Postado por - Heitor Montes

Luiz Antônio quer continuar usando chuteira de Juninho: Está dando sorte

Autor de golaço no sábado, volante fala sobre a homenagem que prestou ao amigo no jogo contra o Bragantino. Luiz Antônio afirma que chuteira de Juninho deu sorte

uiz Antônio concede entrevista com chuteira de Juninho (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia) uiz Antônio concede entrevista com chuteira de Juninho (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)

Autor do golaço que abriu caminho para o triunfo do Bahia sobre o Bragantino, no último sábado, o volante Luiz Antônio revelou, depois do jogo, que usou a chuteira do amigo Juninho – o jogador ficou fora das duas últimas partidas por causa de uma entorse no tornozelo. O Tricolor venceu por 3 a 2 e agora precisa de um empate na última rodada para selar o acesso à Série A.

Nesta segunda-feira, o assunto repercutiu no Fazendão. Luiz Antônio foi convocado a conceder entrevista coletiva e falou bastante sobre a amizade com Juninho e a homenagem que prestou ao companheiro. O volante, inclusive, levou para a sala de imprensa a chuteira emprestada que usou no duelo do fim de semana.

Essa chuteira é do Juninho. Falei depois do jogo que ia fazer uma homenagem. A gente viu o quanto estava sendo ruim para ele o sofrimento de estar fora desse jogo, um dos jogadores importantes do time, e como estava sendo ruim, a trajetória que ele veio, estava numa fase muito boa e acabou se machucando. Como tenho amizade grande com ele, concentro com ele, o pé do mesmo tamanho que o dele... Falei que ele estaria dentro de campo e que eu prestaria uma homenagem. E fiz uma promessa, de que nesses dois últimos jogos, um eu faria o gol. Calhou nesse jogo ter acontecido. Na hora do gol, eu apontei para a chuteira, como eu falei para ele. Só deu para tirar. Falei que eu ia tirar e levantar. Mas na hora do gol ali, muita emoção, também era aniversário do meu irmão, então dividi um pouquinho para ele

Chamou ainda mais atenção o gol ter saído em uma finalização de muito longe, característica essa cultivada por Juninho. Luiz Antônio também costuma arriscar bastante para o gol, inclusive já fez gol da entrada da área – na sua estreia no Bahia, contra o Luverdense –, porém, como ele mesmo deixa claro, suas finalizações não costumam ser de tão longe assim.

Marca dele é chutar de longe. Falo às vezes com ele: “você está muito abusado, chutando de muito longe”. Eu chuto de longe, mas prefiro chutar de mais perto. Ele não. Onde abre o espaço, ele chuta. Fui feliz de chutar de bem longe e acertar um belo chute. A marca registrada dele

A participação de Juninho na derradeira partida contra o Atlético-GO, no sábado, ainda é uma incógnita. Ele corre para se recuperar para o duelo. Caso siga vetado pelo departamento médico, Luiz Antônio já avisou que quer usar novamente a chuteira do companheiro.

Brinquei com ele: “Deixa eu jogar mais um pouquinho. Está dando sorte”. Mas isso depende. Vamos ver como ele está, está se recuperando bem. Estamos rezando para que ele esteja no jogo contra o Atlético. Vamos esperar. Mas se não tiver, falei para ele: “Deixa um pouquinho. Deu sorte agora. Dá depois. Ano que vem você joga com ela direto”

O volante tricolor finalizou brincando sobre o “segredo” de Juninho, autor de seis gols na Série B.

Fiz o gol e todo mundo dizendo que é por causa da chuteira. Então, descobrimos um pouco do segredo dele de fazer o gol. Mas não pode contar para ninguém

Na rodada de encerramento da Série B, o Bahia encara o Atlético-GO no Serra Dourada. A partida está marcada para sábado, às 16h30 (de Salvador).

Fonte: Globo Esporte