Postado por - Heitor Montes

Luiz Antônio traça caminho em busca das primeiras posições

Tricolor encara o Bragantino no próximo fim de semana em busca de diminuir a distância para o grupo dos primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro

Mesmo com uma sequência negativa de apenas quatro pontos conquistados em oito rodadas, o objetivo do Bahia permaneceu inalterado. A busca era pelo G-4 e, consequentemente, uma vaga para o acesso no fim da temporada. A série de resultados ruins dificultou o caminho para as primeiras colocações. Mas a esperança segue em alta no Fazendão.

Na última rodada, com o triunfo sobre o Luverdense, o Bahia diminuiu a diferença para o quarto colocado da Série B, o Atlético-GO. A distância entre o Tricolor e o Rubro-Negro é de cinco pontos. No próximo sábado, o time baiano encara o Bragantino com a missão de se aproximar ainda mais do G-4, uma vez que, na sequência, haverá um confronto direto contra o Dragão.

Autor do gol que determinou o triunfo sobre o Luverdense, o volante Luiz Antônio prefere não pular etapas. Ele traça o caminho até o G-4, que passa necessariamente por um resultado positivo no jogo do próximo fim de semana, que será realizado em Bragança Paulista.

Pode acontecer de terminar o turno no G-4, mas primeiro vamos pensar em ganhar do Bragantino, para depois a gente pensar no que pode acontecer. Mas o objetivo é chegar cada vez mais perto do G-4

Para ter sucesso na missão de diminuir a distância para os primeiros colocados, o elenco do Bahia tem feito um trabalho que vai além dos treinos e jogos. Na última segunda-feira, o grupo assistiu a lances da partida contra o Luverdense para analisar virtudes e defeitos. A tarefa é adotada para que o elenco corrija falhas e mantenha o que foi bem sucedido em campo.

Luiz Antônio pontuou:

Vimos um vídeo com as coisas boas e ruins do nosso jogo. Foi importante a compactação, a vontade e a garra do time. Tiramos uma lição muito boa disso. Lógico que ainda tem erros e muita coisa para consertar

O gol de Luiz Antônio contra o Luverdense representou para o volante o fim de um jejum de quatro meses sem balançar as redes. O feito foi comemorado, mas o atleta garante que virou passado. O foco agora é na partida contra o Bragantino, e nada mais.

Foi bom ter feito gol, ter ajudado o time a ter um triunfo, mas agora o jogo acabou e é hora de pensar no Bragantino. Pensar sempre em um jogo de cada vez, com humildade. Ainda faltam muitas rodadas e muitos pontos para conquistar.

Fonte: globoesporte.com