Postado por - Heitor Montes

Em apresentação, Luiz Henrique fala de característica ofensiva e diz ser fã de Vinícius

Na tarde desta quinta-feira (6), no Fazendão, o Bahia apresentou o volante Luiz Henrique, último reforço trazido pelo clube para o restante da temporada. O jovem jogador, de 21 anos, veio por empréstimo do Náutico até o fim da temporada. Destaque do clube pernambucano na Série C deste ano, o volante irá disputar pela primeira vez na carreira a Série A do Brasileirão.

Ainda desconhecido pela torcida, Luiz Henrique comemorou o acerto com o Bahia e explicou as suas características. Segundo volante, ele diz gostar de participar na construção das jogadas e de se apresentar na frente:

Primeira vez na série A. Assinei profissional esse ano, estou muito feliz de estar na Série A. [...] Minhas características são de segundo volante, sair para o jogo, chegar na área.

No Tricolor, Luiz Henrique vai reencontrar o meia Ramires, antigo rival dos jogos entre Bahia e Náutico pelas categorias de base. Além disso, o volante falou sobre a admiração que sente pelo meia Vinícius, que atuou no Náutico em 2014 e 2016:

Já joguei contra o Ramires na base não passado. [...] Gosto do Vinícius, gosto muito dele, acompanhei lá no Náutico, era fã dele no Náutico. Feliz com essa oportunidade de trabalhar com ele.

Já regularizado, Luiz Henrique está à disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo deste sábado (8), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Estou aí, se professor Enderson precisar de mim, estou à disposição.

O Bahia começou a negociar com o Náutico pelo empréstimo do volante no último final de semana e as partes chegaram rapidamente a um acordo para o negócio ser fechado.

Nascido em Alagoas, Luiz Henrique é visto como uma das grandes promessas do Náutico e foi titular nos 16 jogos do Timbu pela Série C do Brasileirão, com dois gols e três assistências. Sua última partida foi no dia 26 de agosto, contra o Bragantino, na Arena Pernambuco.