Postado por - Newton Duarte

Lutador de MMA: Guto reclama da arbitragem e cita Vacaria, do Fortaleza

O empate sem gols entre Fortaleza e Bahia na noite desta quinta-feira (26) foi marcado pelo clima quente dentro do gramado da Arena Castelão

Foram distribuídos sete cartões amarelos e um vermelho, para o volante Juninho. Em sua análise, o técnico Guto Ferreira destacou a superioridade do Bahia até o momento do cartão vermelho, o gol anulado pela arbitragem e as faltas cometidas pelo volante Vacaria, do Fortaleza.

"Primeira partida da temporada de forma oficial. Jogamos duas de 45 minutos em fase de preparação e o Fortaleza jogou a quarta partida. Natural que eles estivessem mais soltos. Quando a equipe pôs a bola no chão e trocou passes um pouco mais rápidos, conseguiu a envolver o Fortaleza, fez um gol legal mal anulado, começou a ser agredido. Juninho fez duas faltas na partida e foi expulso. Vacaria parecia lutador de MMA, dando cotovelada a torto e a direito, e só no terceiro lance foi tomar cartão amarelo. O time deles começou a querer criar polêmica e não conseguiu. Pressionaram a arbitragem, que expulsou o Juninho e aí o jogo ficou bom para eles. Tirou um pouco da nossa força", declarou.

Com um a menos durante boa parte do jogo, o Bahia conseguiu mostrar solidez defensiva e manteve o placar zerado. O fato foi elogiado pelo comandante tricolor.

Tivemos competência defensiva. Até tentamos, mas falta muito no aspecto ofensivo para, em situações como essa, estar com uma equipe consistente, rápida. Falta ritmo de jogo, mais trabalhos e no decorrer vamos crescendo", afirmou Guto, que disse estar satisfeito com o empate.

"A gente sempre quer vencer, mas o resultado final foi positivo, até porque o outro jogo da chave empatou. Começa todo mundo com um ponto e a gente começa com um ponto fora de casa contra uma equipe teoricamente de maior camisa depois do Bahia na chave", completou.

O foco do tricolor baiano se volta para o Campeonato Baiano. No próximo domingo (29), o Esquadrão faz a sua estreia no estadual contra o Jacobina, às 18h30, no estádio Metropolitano de Pituaçu.

Fonte: Bahia Noticias