Postado por - Newton Duarte

Lutando por lugar na seleção olímpica, Talisca crê em chance na principal

Lutando por lugar na seleção olímpica, Talisca crê em chance na principal

Formados na Base do Esquadrão, Talisca e Jean postaram selfie no Instagram - Reprodução

Anderson Talisca é uma das grandes promessas da Seleção Olímpica. Revelado na base do Bahia, ele rumou ao Benfica em 2014 e apareceu aos olhos do mundo por prontamente se adaptar a Portugal. Convocado por Alexandre Gallo para amistosos de preparação para o Rio 2016, o jogador está de olho mesmo é na equipe principal.

"Sempre venho me preparando e me dedicando ao máximo no clube. Dessa vez não fui convocado (por Dunga), mas acredito que minha oportunidade vai chegar. Quando estava lá treinei bem e me esforcei, espero poder voltar", planeja, sonhando com lugar na Copa América.

Talisca esteve no grupo chamado por Dunga em novembro, mas não atuou um minuto sequer nas vitórias sobre Turquia e Áustria. Foi sua primeira, e por enquanto única experiência na equipe principal. O período de testes antes da Copa América terminou, visto que a próxima convocação de Dunga serve exatamente para o torneio.

Apesar do projeto por voos mais altos, a realidade de Talisca ainda é o Time Olímpico que treina em Vitória, no Espírito Santo. O compromisso da sexta-feira é frente ao Paraguai, e a dois dias do amistoso o atacante treinou entre os reservas.

"É o primeiro treino, ele (Gallo) tem suas ideias. Temos que respeitar a escalação dele, porque ele está procurando a melhor formação para o time", crê o jogador, que tem a receita para ser sempre lembrado pelo time canarinho. "Não pode dar brecha aqui na Seleção. Estando bem no clube, o jogador vai estar bem também na Seleção Brasileira."