Em jogo morno, Luverdense e Bahia não saem do zero em Mato Grosso
Primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil foi disputado em Lucas do Rio Verde-MT. Jogo da volta será no dia 20 de maio, no Pituaçu, em Salvador
O Luverdense não soube aproveitar o fator casa para sair na frente do Bahia no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil e ficou no empate sem gols com time baiano em partida realizada na noite de terça-feira, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Com o zero a zero, o Verdão do Norte vai para o segundo jogo precisando de uma vitória simples ou um empate com gols para avançar na competição. Um novo empate sem gols leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Luverdense e Bahia ficaram no 0 a 0 no Passo das Emas (Foto: João Carlos Morandi/TVCA)
O Bahia inciou a partida jogando melhor do que os donos da casa e a primeira grande chance foi logo aos dois minutos com Willian Santana fazendo linda jogada e obrigado o goleiro do Luverdense a fazer grande defesa. O lance animou o Tricolor que continuou buscando o ataque. Aos 17, foi a vez de Zé Roberto obrigar o goleiro Edson a salvar o time mato-grossense com uma defesa nas pontas dos dedos. Durante o resto de todo o primeiro tempo Bahia teve o controle da partida, mas não conseguiu abrir o placar. O Verdão do Norte só foi assustar a defesa baiana nos acréscimos, com Michel recebendo livre pela direita e batendo forte no meio do gol para boa defesa de Omar.
Na segunda etapa o roteiro não mudou, o Bahia foi o primeiro criar chance de gol com um chutaço de Zé Roberto de fora da área e mais uma vez Edson evitou o gol baiano. Aos 11 o Verdão do Norte teve sua melhor chance na partida, mas nem a saída atrapalhada do goleiro Omar foi o suficiente para Diego Roso abrir o placar para o time da casa. A falta de pontaria dos dois times perdurou até o fim da partida decretando o zero a zero.
Luverdense e Bahia voltam a se enfrentar no dia 20 de maio, às 22h (de Brasília), na Fonte Nova. Antes o Luverdense recebe o América-MG sábado pela Série B, às 21h. O Bahia pega o Mogi Mirim na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador.
O melhor: Edson Kölln. Apareceu muito bem quando foi exigido. Fez boas defesas e ajudou o time a não sofrer gol dentro de casa.
O pior: Da Matta. Apagado, não conseguiu criar e ainda perdeu boa chance no primeiro tempo. Foi substituído na etapa final.
Para lembrar:
Desfalque. O atacante Kieza ficará até quatro semanas longe dos gramados. Artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, ele sofreu um estiramento grau dois na coxa direita.
Luverdense 0 x 0 Bahia
Copa do Brasil 2015 – 2ª Fase – Ida
Data: 12 de maio de 2015
Cidade: Lucas do Rio Verde – MT
Estádio: Passo das Emas
Horário: 21hs50
Árbitro: Vinicius Furlan - SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Alberto Poletto Masseira - SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine - SP (CBF-2)
Cartões amarelos: Luverdense: Raul; Bahia: Feijão
Luverdense: Edson; Raul Prata, Walace, Montoya e Paulinho (Rafinha); Ticão (Ricardo), Michel, Diego Rosa, Osman e Da Matta (Deivid Sacconi); Ciro.
Técnico: Júnior Rocha.
Bahia: Omar; Yuri, Thales, Robson e Patric; Feijão, Bruno Paulista, Mateus (Tiago Real) e Rômulo (Eder); Williams Santana (Jeam) e Zé Roberto.
Técnico: Sérgio Soares.
[**SCOUT**]
Programação
Pelo Brasileirão Série B, Esquadrão jogará contra o Mogi Mirim
Quarta-feira (13) - 20h30: Desembarque previsto em Salvador;
Quinta-feira (14) - 16h: Treino, Fazendão;
Sexta-feira (15) - 19h30: Jogo contra o Mogi Mirim, Pituaçu;
Sábado (16) - 08h30: Treino, Fazendão;
Domingo (17) - Folga.
*Programação sujeita à alteração