Postado por - Newton Duarte

Luverdense x Bahia :: Ficha Técnica

De olho no G-4, Luverdense recebe o inconstante Bahia fora de casa

Partida está marcada para às 21h (de Brasília), no estádio Passo das Emas

De olho no G-4 da Série B, o Luverdense recebe neste sábado o Bahia, que busca se manter no grupo que garante o acesso para a Série A do Brasileiro. A partida está marcada para às 21h (de Brasília) e 20h (horário local), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 28ª rodada. Com 38 pontos, o time mato-grossense quer manter o embalo das duas vitórias seguidas no torneio, e terá um adversário que não tem bom retrospecto quando joga longe de Salvador - apenas duas vitórias em 13 jogos.

O Verdão do Norte está em boa fase na competição e conta com o jogo em casa para somar mais três pontos e encostar no grupo que sobe para a elite do futebol nacional. A meta do time ainda é alcançar logo os 45 pontos, que o livraria do rebaixamento, para aí sim cogitar ficar mais perto do G-4. Se vencer o rival baiano, a diferença para o quarto colocado pode ficar em cinco pontos. Para o duelo, o treinador Júnior Rocha conta com quase todo o elenco à disposição. Outro ponto de destaque é a semana livre de trabalho, que o time não tinha desde o final de agosto.

A uma semana do clássico contra o Vitória, os jogadores do Bahia trataram de destacar que o triunfo contra o Luverdense não é só importante para as pretensões do time no campeonato, como também um combustível a mais para o Ba-Vi. Mas, para sair vitorioso de Mato Grosso, o grupo terá que começar a fazer boa campanha também fora de casa. Segundo melhor mandante, mas apenas nono como visitante, com duas vitórias em 13 jogos, o Tricolor joga para conseguir, mesmo fora de Salvador, recuperar os pontos perdidos dentro da Arena Fonte Nova na última rodada, quando empatou com o Sampaio Corrêa. O lado bom disso tudo é que, se a equipe não terá a torcida em massa para apoiar, também não terá para criticar e vaiar, atitude comum nas últimas partidas. É sem incentivo e sem pressão que o time jogará para se manter no G-4 e conseguir de volta a harmonia nas arquibancadas, fundamental para o clássico que está por vir.

A arbitragem fica por conta do carioca Pericles Bassols Pegado Cortez no apito, auxiliado pelo tocantinense Fábio Pereira e pelo carioca Eduardo de Souza Couto.

         Luverdense

x

Bahia

Campeonato Brasileiro 2015 • Série B

Dia: Sábado

Data: 26/09/2015

Horário: 21:00

Rodada:28

Local: Lucas do Rio Verde - MT

Estádio:Passo das Emas

ARBITRAGEM

Árbitro

Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ (FIFA)

Árbitro Assistente 1

Fabio Pereira - TO (FIFA)

Árbitro Assistente 2

Eduardo de Souza Couto - RJ (CBF-1)

PENDURADOS

Luverdense

Montoya, Muralha e Rafael Tavares.

Bahia

Marlon  e Vitor Costa.

AUSENTES

Luverdense

Júlio Terceiro, Ricardo e Revson

Bahia

Robson, Cicinho, Àvine e Adriano Silva

RELACIONADOS

Luverdense

Não divulgado

Bahia

Goleiros: Douglas Pires e Jean

Laterais: João Paulo e Railan

Zagueiros: Gustavo, Jailton e Thales

Meio Campistas: Eduardo, Gustavo Blanco, Paulinho Dias, Pittoni, Rômulo, Souza, Tiago Real e Yuri

Atacantes: Kieza, Maxi Biancucchi, Roger e Zé Roberto

ESCALAÇÃO

Luverdense

Edson, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Osman e Diego Rosa; Alipio, Lucas Fernandes e Tozin

Técnico:

Bahia

Douglas Pires; Railan, Jailton, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias (Gustavo), Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi (Roger) e Kieza

Técnico:

Transmissão TV

Premiere