Postado por - Newton Duarte

Madson rejeita rodízio: 'Eu quero jogar'

Apesar de maratona de jogos, Madson rejeita rodízio: 'Eu quero jogar'


Lateral admite dificuldade com condicionamento físico, mas faz um alerta: 'Se não acordarmos, não vamos nem classificar'. Bahia é lanterna do Grupo B


Madson não quer participar de rodízio

A maratona de jogos é desgastante. Daqui até o final da primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia vai jogar duas vezes por semana. Como foram apenas nove dias de pré-temporada, os jogadores sofrem para ganhar ritmo de jogo durante a competição.

O ritmo forte no início da temporada preocupa a comissão técnica tricolor. Para evitar o risco de lesões, o treinador Marquinhos Santos já avisou que vai preservar alguns atletas ao longo da competição.

O lateral Galhardo, por exemplo, fará um trabalho de recondicionamento físico após atuar como titular na estreia do Nordestão. Já o meia Anderson Talisca, que começou jogando contra o CSA-AL, iniciou no banco de reservas a partida contra o Santa Cruz.

Não são todos os jogadores do Bahia, porém, que querem participar de um possível esquema de rodízio. Titular no empate diante do Santa, Madson confessa que gostaria de atuar em todos os jogos, apesar de admitir a dificuldade com a parte física nesse início de temporada.

– O Bahia foi o último clube a se reapresentar entre os times do Nordestão. Foram apenas nove dias de preparação. O terceiro jogo em sete dias. Pesa um pouco. Tem que ser na superação. Mas eu quero jogar, porque eu sou jovem. Não quero ser poupado. Eu quero jogar. Se o Marquinhos optar por mim, eu quero ir para o jogo – garante.

O Bahia não começou bem a temporada 2014. São dois jogos, apenas um ponto conquistado e a lanterna do Grupo B. Para Madson, o grande culpado pelo mau desempenho do time é justamente o condicionamento físico. Mesmo assim, ele alerta que o Tricolor precisa acordar na competição para que o destino do time não seja o mesmo do ano passado: eliminação ainda na primeira fase.

- O que pesa mais é o condicionamento físico. Só vamos nos condicionar nos jogos. Mas o campeonato é tiro curto. Se não acordarmos, não vamos nem classificar, assim como foi no ano passado. Temos que voltar a vencer logo. Espero que seja no sábado, diante do Vitória da Conquista finaliza.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Muito prazer: Priscila Ulbrich!

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e Foto: Rafael Santana – GE.COM