Postado por - Newton Duarte

Madson sumiu. Talisca pode ser o próximo

Por FGTS, Madson rescinde: 'Não tem nem cadastro no INSS', diz agente

Jogador sequer apareceu no treino desta terça-feira. Destaque da Seleção Brasileira Sub-20, Anderson Talisca pode ser o próximo a deixar o clube


O Bahia perdeu, nesta terça-feira, mais um jogador por decisão da Justiça do Trabalho. Titular da equipe tricolor nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2013, o jovem Madson rescindiu contrato com o clube baiano após ir aos tribunais reclamar o não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o empresário do atleta, Gessé Carvalho, o ala sequer possui cadastro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

- Desde ontem estamos com essa liminar em mãos. O jogador foi liberado por decisão da Justiça, já que o Bahia não paga o INSS e o FGTS dele. Na verdade, ele sequer possui cadastro no INSS – contou Gessé Carvalho ao GLOBOESPORTE.COM.

Por conta do problema, o jogador não apareceu para treinar no Fazendão nesta manhã. A assessoria de comunicação do Bahia informou que Madson não justificou a ausência e que o clube não foi notificado sobre a decisão da Justiça.

-  Tive uma conversa com ele e evitei que ele fosse para o treino por causa de pressões que ele poderia sofrer – comentou o empresário.

Gessé também confirmou que já recebeu sondagens de vários clubes para contratar Madson, mas ressaltou que prefere esperar para decidir qual será o futuro do jovem atleta. Um acordo que possibilite o retorno do ala ao Bahia não está fora de questão, mas esbarra no relacionamento do agente com dirigentes do Tricolor.

- Tem muita gente ligando. Não estou nem atendendo ao celular para evitar especular o futuro do Madson. Vou ter uma conversa com Anderson Barros. Tínhamos marcado uma reunião para o início desta semana, mas tive um problema de saúde com meu filho e não pude comparecer. Resolvi não deixar o jogador no Bahia devido à falta de respeito que alguns dirigentes têm – confessou.

Talisca pode ser o próximo

Destaque da Seleção Brasileira Sub-20, o meia Anderson Talisca pode ser o próximo a deixar o Bahia. Segundo Gessé, os advogados já deram entrada na Justiça do Trabalho com uma liminar para rescindir o contrato do atleta com o Tricolor.

- Estou esperando a situação do Talisca. Também já entramos com uma liminar pedindo a saída do jogador. O Bahia só depositou três meses do FGTS dele e depois parou – afirmou.

A saída de Madson e a provável rescisão de contrato de Talisca ocorrem apenas cinco dias após o presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, garantir que a ‘revoada’ de atletas por conta do não pagamento do FGTS tinha acabado. Antes dos dois jogadores que integram o elenco profissional, o lateral Alef e o zagueiros Maracás, promessas das divisões de base, já tinham conseguido na Justiça a rescisão de contrato com o Bahia.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB