Postado por - Newton Duarte

Madson: 'tenho potencial e acredito nisso'

Madson rebate críticos: "tenho potencial e acredito nisso"


Lateral garante que sua cabeça está melhor e promete outro jogador para a temporada 2014


O ano de 2014 é para dar a volta por cima. Pelo menos estes são os planos do lateral-direito Madson, um dos principais alvos de críticas do elenco do Bahia na última temporada. Imaturo, inseguro e com pouca confiança em si. Este antigo Madson, segundo o próprio jogador, ficou para trás. Agora, os planos são de finalmente tirar os pés da base e pisar fundo no profissional.

O lateral chegou a perder a vaga para Galhardo na estreia da Copa do Nordeste, mas o novo reforço do Tricolor fez feio em campo e rapidamente foi sacado da equipe. Sem ressentimento, Madson voltou à equipe e apresentou evolução dentro de campo. "A presença do Marquinhos Santos vem ajudando, mas o que mudou mesmo foi a minha cabeça. Eu coloquei na cabeça que eu tenho potencial e acredito nisso. Desde a base o torcedor e a imprensa já conhecem o meu futebol e sabem que eu sou um atleta que joga pra frente", explicou o jogador ao Correio24Horas.

O crescimento, no entanto, não fez com que Madson acreditasse que já estava totalmente pronto. "Comecei o ano bem e espero manter, mas vou com calma e pés no chão. Só tive dois jogos e sei que é pouco, mas espero dar sequência. Vamos com calma" reforçou.

Maior inimigo - A maior barreira que Madson encontrou na última temporada, foi o seu emocional. Ainda muito jovem e "verde" no futebol profissional, o lateral chegou a ouvir uma dica do companheiro de ala, Raul, durante o Brasileirão de 2013.

Na ocasião, o lateral-esquerdo chegou a dizer que Madson tinha potencial e talento, mas nenhuma confiança em si. Humilde, Madson concordou com o colega de equipe e decidiu mudar. "Faltava mesmo eu acreditar mais em mim e em 2014 isso vai mudar, porque eu realmente coloquei na minha cabeça que tenho velocidade e futebol para ajudar a minha equipe", confessou.

Se Madson é o seu maior inimigo, outra barreira prejudica o crescimento do atleta. Segundo ele, as vaias ainda desestabilizam o seu futebol, já que ele se sente acuado quando isso acontece. "Atrapalha muito. Se até o jogador experiente se sente mal com isso, imagine a gente, que está só começando agora. Isso é normal e é uma filosofia da torcida pegar no pé da base. Acho até que devia ser o contrário, mas já que é assim, a gente tem que ter paciência. Se errar, vou tentar novamente e tirar essa cisma da torcida com a gente", explicou.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Fernanda Varela – Correio*

Foto: Arisson Marinho – Correio*