Postado por - Newton Duarte

Mais de 100 estrangeiros: Brasil ignora Sul-Americano Sub-20, e apenas um clube envia olheiro

Brasil ignora, e Fluminense é o único clube com representante no Sul-Americano Sub-20

Os representantes europeus são maioria na competição que acontece no Uruguai

Os representantes europeus são maioria na competição que acontece no Uruguai - Foto: EFE

Mesmo em dificuldade financeira e com a escassez de talento, o Brasil segue ignorando os mercados vizinhos. Uma mostra disso é o Sul-Americano Sub-20. O Fluminense é o único clube com um representante presente. O presidente Peter Siemsen decidiu enviar o gerente de futebol Marcelo Teixeira para acompanhar as partidas e seguir os passos das promessas tricolores: o goleiro Marcos, o zagueiro Marlon, o meia Gerson e o atacante Kennedy estão entre os convocados.

O cenário contrasta com o interesse europeu pela competição. Segundo reportagem do jornal El País uruguaio, mais de 100 observadores do velho continente estão no país atrás de jovens jogadores.

Revelado em Xerém, o canhoto Gerson, 17 anos, é um dos que vem despertando o interesse de diversas equipes.

Com a experiência de ter atuado em nome do Manchester United na América do Sul, o gerente do Flu, Marcelo Teixeira, consegue, assim, blindar suas joias do assédio estrangeiro e ainda monitorar possíveis reforços. O garoto uruguaio Bryan Olivera, 20, que vem sendo apontado como substituto de Conca, foi uma das descobertas do clube nesse trabalho.