Postado por - Newton Duarte

Mais do Carnaval de gols do Futebol Europeu

Mais do Carnaval de gols  do Futebol Europeu

Espanholão 2014/2015

Com show de Messi, Neymar e Suárez, Barça goleia e mantém caça ao Real

O Barcelona teve uma atuação de gala neste domingo. Mesmo sem contar com força máxima, a equipe de Luis Enrique goleou o Levante por 5 a 0, com três gols de Lionel Messi. Neymar e Suárez, de voleio, completaram o placar, mantendo o time azul e grená no encalço do líder Real Madrid.

A maior parte do jogo no Camp Nou foi dominada pela dupla formada pelo argentino e o brasileiro. Como Suárez começou no banco, os dois articulavam as principais jogadas do Barça. Neymar, inclusive, aproveitou passe de Messi para abrir o placar. Em seguida, o camisa 10 fez três vezes.

Quando já tinha goleada tranquila, o treinador tirou Neymar para colocar Suárez, que, em pouco tempo em campo, marcou o golaço de voleio, depois de cruzamento de Adriano.

Além de ter deixado o uruguaio no banco no início do confronto, Luis Enrique também não teve Daniel Alves, suspenso, e nem Iniesta, gripado. Com o resultado positivo, o Barcelona segue em segundo lugar, agora com 56 pontos, apenas um a menos do que o Real Madrid. Já o Levante aparece na zona de rebaixamento, com 19.

Suárez entrou no segundo tempo, na vaga de Neymar, e marcou golaço de voleio (Foto: Josep Lago - AFP)

Atlético de Madri perde para Celta e fica mais longe de alcançar líderes

Depois da goleada na rodada passada sobre o rival Real Madrid, o Atlético de Madri não conseguiu dar sequência no Campeonato Espanhol e perdeu fora de casa neste domingo por 2 a 0 para o Celta de Vigo.

O time anfitrião saiu na frente no placar com gol aos 14 minutos do segundo tempo, quando Nolito converteu uma cobrança de pênalti. Aos 26, Fabian Orellana marcou mais um para os donos da casa e acabou com qualquer perspectiva de reação do adversário.

Desta forma, o Celta de Vigo subiu para a nona colocação no Campeonato Espanhol, agora com 28 pontos. Já o Atlético de Madri permanece no terceiro lugar, com 50 pontos, mas ficou mais distante dos líderes Real Madrid (57) e Barcelona (56), que venceram na rodada.

Ainda neste sábado, o Rayo Vallecano conquistou a vitória em casa por 2 a 0 sobre o Villarreal, com gols marcados por Alberto Bueno e Gael Kakuta, ambos no segundo tempo da partida.

Com o resultado positivo, o Rayo Vallecano chegou ao 11º lugar no campeonato, com 26 pontos. Já o Villarreal ainda é o sexto colocado, com 41.

Orellana marcou o segundo gol do Celta na vitória sobre o Atlético de Madri (Foto: Miguel Riopa - AFP)

Portuguesão 2014/2015

Lima marca dois, Benfica derrota Vitória de Setúbal e segue na liderança

Para seguir na liderança do Campeonato Português, o Benfica recebeu o Vitória de Setúbal neste domingo, às 15 horas (de Brasília). No Estádio da Luz, os visitantes não causaram muito desconforto aos anfitriões, que venceram com tranquilidade por 3 a 0, com dois gols do brasileiro Lima.

O primeiro gol do Benfica saiu aos nove minutos da etapa inicial, com Jardel. Após cobrança de escanteio de Pizzi, o jogador subiu mais alto que François e cabeceou no ângulo, sem chances de defesa. Antes do intervalo, os donos da casa ampliaram aos 40, com o brasileiro Lima.

Aos 25 minutos da etapa complementar, Lima deixou sua ssinatura mais uma vez. Salvio ganhou de Kiko, cruzou para a pequena área e o brasileiro cabeceou para o fundo das redes do goleiro Ricardo Batista para a alegria da torcida presente no Estádio da Luz.

Na próxima rodada, o Benfica enfrenta o Moreirense no domingo, 22 de fevereiro, às 12 horas (de Brasília), no estádio Comendador Freitas. Nas mesmas data e horário, o Vitória de Setúbal recebe o Penafiel no estádio Bonfim.

Com o resultado, os Encarnados chegaram aos 53 pontos e se mantiveram na liderança da liga nacional, com 17 vitórias em 21 partidas disputadas até o momento. O Setúbal ficou no 15º posto da tabela de classificação, com 19 pontos somados.

O brasileiro Rodrigo Lima marcou dois gols e selou a vitória do Benfica – AFP

Italianão 2014/2015

Juventus perde pênalti, empata com vice-lanterna e deixa de disparar

A Juventus entrou em campo neste domingo, para fechar a 23ª rodada do Campeonato Italiano, ciente de que bastava vencer o penúltimo colocado para abrir para nove pontos a sua vantagem na liderança. Mas Vidal perdeu um pênalti no fim do jogo e a atual tricampeã não foi além de um empate por 2 a 2 na casa do Cesena.

O vilão da equipe, que não teve Carlitos Tevez, foi Vidal. Aos 36 minutos do segundo tempo, quando o placar já apontava igualdade, o chileno, que comandava as ações ofensivas, desperdiçou uma cobrança de pênalti, aumentando a celebração dos donos da casa.

Empurrado por sua torcida, o Cesena, que teve o meio-campista brasileiro Zé Eduardo como titular, abriu o placar logo aos 17 minutos. O atacante bósnio Milan Djuric concluiu nas redes uma jogada iniciada com um passe errado de Andrea Pirlo, veterano italiano da Juventus, e bateu na saída do também experiente goleiro Buffon.

A Juve, porém, conseguiu ficar mais tempo com a bola e impor sua superioridade para virar ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o atacante espanhol Morata aproveitou cruzamento do francês Pogba e empatou. Aos 33, Morata deu o passe para o italiano Marchisio balançar as redes.

A tranquilidade para estar à frente no placar acabou acomodando os visitantes, que voltaram mais preocupados em reter a bola no segundo tempo em vez de garantir a vitória. Motivado, o Cesena forçou as jogadas na frente e empatou com o veterano atacante italiano Franco Brienza chutando de primeira da meia-lua, aos 25.

Empatando, assim como ocorreu mais cedo com a Roma diante do Parma, a Juventus manteve a ainda tranquila distância de sete pontos para a vice-líder, com 15 rodadas a disputar no torneio. O Cesena não saiu da penúltima colocação, agora com 16 pontos, a sete da saída da zona de rebaixamento, mas comemorou o empate deste domingo como uma vitória.

Ainda pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, o Chievo recebeu a Sampdoria e venceu por 2 a 1, tirando a adversária da faixa de classificação para a Liga Europa – caiu para a sexta posição, agora dois pontos atrás da Lazio. Izco e Meggiorini fizeram os gols do Chievo, que abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento, enquanto Muriel descontou para a Sampdoria.

Vidal perdeu pênalti aos 36 do segundo tempo e jogou para fora a chance de abrir nove pontos de vantagem - Divulgação/Site Oficial

Milan cede empate ao Empoli no San Siro e segue apático no Italiano

Amargando má fase que já dura meses, o Milan voltou a decepcionar seu torcedor na manhã deste domingo. No Estádio San Siro, o apático time da casa teve mais uma atuação irregular e acabou empatando em 1 a 1. Os rossoneri chegaram a sair na frente com gol de Destro, mas cederam empate ao Empoli. Maccarone anotou o gol que sacramentou a igualdade.

O duelo já começou com uma má notícia para o Milan: a lesão de Alex, que sofreu uma fratura no nariz e precisou ser substituído ainda aos oito minutos. A partir daí, o reserva Bocchetti assumiu posto na defesa sem passar muita confiança ao torcedor.

Ainda  assim, Destro foi quem inaugurou o marcador, aos 40 minutos, em seu primeiro gol com a camisa milanista. O atacante recebeu passe na medida de Bonaventura para colocar o time rossonero na frente. Mas a vantagem levada ao intervalo não se manteve no segundo tempo: após cobrança de falta, Maccarone subiu entre os zagueiros e empatou aos 23 da etapa final, calando o esvaziado San Siro.

A má fase do Milan por pouco não foi ampliada nos minutos finais, quando Diego López foi expulso. O goleiro seria encoberto por Tavano se não tivesse tocado a bola com a mão fora da área, assim levando o cartão vermelho. Abbiati entrou para suprir a posição nos seis minutos finais e não foi vazado.

O tropeço mantém o Milan discreto no Campeonato Italiano, no qual soma 30 pontos e ocupa posição intermediária após 23 rodadas. O próximo compromisso é contra o Cesena, em casa, no domingo. O Empoli tem ainda menor tranquilidade, figurando próximo à zona de rebaixamento com 24 pontos. A equipe azul tenta reencontrar a vitória contra o Chievo, também no domingo.

Expulso, Diego López (à esq.) deixou o Milan com um a menos nos minutos finais (foto: Giuseppe Cacace - AFP)