Postado por - Newton Duarte

'Mais experiente, concentrado e focado': Jean afirma que o Mundial Sub-20 o mudou

Jean afirma que o Mundial Sub-20 o mudou

Goleiro foi titular em toda a campanha da seleção brasileira na competição, que terminou com o vice-campeonato ao perder para a Sérvia por 2 a 1 na final

Jean chegou de viagem e se mostrou disposto a vestir a camisa tricolor novamente (Foto: Site Oficial EC Bahia)

Mais experiente, concentrado e focado. Foi assim que o goleiro Jean disse como está depois de ser titular da seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo da categoria, realizada na Nova Zelândia. O Brasil terminou com o vice-campeonato ao perder para a Sérvia na final do torneio por 2 a 1, na prorrogação. Segundo o nosso arqueiro, para quem não era a favorita no torneio, a Seleção se saiu muito bem.

[**ADS**]

“Chegar a final e perder sempre deixa aquele gostinho amargo, uma tristeza no coração. Para quem estava desacreditado na competição, a gente chegou bem longe. A gente mostrou o quanto o futebol brasileiro ainda é forte. Depois do 7 a 1 foi bom para mostrar que na base temos valores que podem dar certo. O professor (Rogério) Micale disse que a cidade de New Plymouth passou por um terremoto e a cidade estava em reconstrução e o que ele falou foi que a gente vai fazer parte da reconstrução do futebol brasileiro. Chegar até aqui foi importante para mostrar a nossa força e que ele (o futebol brasileiro) ainda está vivo”, disse Jean.

A defesa do goleiro na disputa de pênaltis contra Portugal, em que o cobrador tentou dar uma cavadinha no meio do gol, foi o momento mais marcante para ele. Por ter voltado de uma longa viagem e ter defendido o país, o jogador foi questionado se gostaria de ter um tempo de folga, mas ele negou essa possibilidade.

“Eu não quero folga não. Estou com saudade de vestir essa camisa, entrar em campo pelo Bahia. Deixa as férias para dezembro, quando acabar a Série B e a gente já estiver classificado para a A. Não quero férias, não quero descansar, quero voltar logo. Se eu puder treinar amanhã (hoje), eu quero”.

Com a boa fase de Douglas Pires, o filho do ídolo Jean, goleiro do Esquadrão na década de 1990, não sabe se vai ser titular no jogo contra o Luverdense, sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova. Segundo o garoto formado na base do Tricolor, vai ser uma briga boa, mas ele deixa a decisão para Sérgio Soares.

5 MINUTOS

Jean fica a cinco minutos de quebrar recorde de mais minutos sem sofrer gol no mundial sub-20

Goleiro do Tricolor chegou a 570 minutos sem ser vazado. O recorde é do goleiro português Mika, que chegou à marca de 575 no mundial de 2011

Jean ficou a seis minutos de bater marca histórica (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo Sub-20, o goleiro Jean foi titular da equipe que terminou como vice-campeã do torneio e quase conseguiu quebrar o recorde de mais minutos seguidos sem tomar gols na história da competição.

O garoto resistiu por 570 minutos, o que equivale a seis jogos de 90 minutos, mais meia hora de jogo. Porém, o recorde ainda é do português Mika, que não foi vazado por 575 minutos. Jean sofreu gol na segunda rodada da fase de grupos, aos sete minutos da etapa inicial. Desde então, passou por Coreia do Norte, Uruguai, Portugal (inclusive pegando pênalti) e Senegal sem ser vazado.

Contra uruguaios e portugueses, nosso goleiro não sofreu nenhum tento nem nas prorrogações. Na final, o Brasil sofreu o primeiro gol aos 24 minutos do segundo tempo e saiu derrotado por 2 a 1 após sofrer o segundo gol aos 13 minutos da etapa final da prorrogação.