Postado por - Newton Duarte

Mais um... Marquinhos diz que Helder é 'Fundamental'

Marquinhos fala sobre desfalques e possível entrada de Hélder: "fundamental"

Com nove desfalques, "esquecido" Hélder pode ganhar chance diante do Flamengo, em Macaé

O técnico Marquinhos Santos terá problemas para montar o time do Bahia que encara o Flamengo, nesta quarta-feira (21), em Macaé, no Rio de Janeiro. Por conta de lesões e cartões, o Tricolor terá nove desfalques. Apesar do grande número de atletas fora da partida, o treinador explica que já passou por situação semelhante quando estava no Coritiba e que vai com tudo para conquistar os três pontos.

"É uma situação que eu passei no Coritiba. Nós estávamos liderando e naquela oportunidade houve sete desfalques. Houve uma queda de rendimento e performance e culminou com a minha saída do clube. Eu trago essa experiência dessas ausências coletivas, acima de quatro atletas que eu considero extremamente perigosas. Nove ausências em um jogo tão importante precisa ser bem trabalhado, estratégico. Não só contra o Flamengo, mas nessa excussão que vamos fazer. Tem que ser bem trabalhado para que a gente possa trazer os pontos que pretendemos", explicou Marquinhos.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

"Claro que uma equipe com um número de atletas alto no Campeonato Brasileiro é o diferencial. E conseguir aliar não só a quantidade, mas a qualidade, é importante. Acredito que nesse momento nós podemos estar suprindo as ausências desses atletas com muita qualidade, muito trabalho e muito empenho", disse o treinador.

Uma das novidades contra o Flamengo pode ser o volante Hélder. "Esquecido" no Fazendão, o jogador foi relacionado para a partida e disputa uma a vaga no meio campo deixada por Uelliton, expulso no clássico contra o Vitória. Para Marquinhos, Hélder exercerá função fundamental caso seja o escolhido para enfrentar o time carioca.

"O Hélder é um jogador muito técnico. Um jogador que tem um passe qualificado, uma visão de jogo boa e faz a transição de defesa para o ataque com muita qualidade em posse de bola. É um jogador que atende, experiente, maduro. Teve problemas de contusões, perdeu muito conteúdo e por conta disso retardou um pouco a chagada dele na equipe. Pode ser que nessas partidas ele ganhe chances", afirmou Maquinhos.


Fonte: Correio

Foto: Mauro Akin Nassor - Correio