Postado por - Newton Duarte

Mais uma, Mais uma Bahia! Mais uma derrota em casa do Bahia

Palmeiras afasta maldição dos últimos minutos, bate o Bahia e respira no Brasileiro

Mazinho marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Bahia neste domingo pelo Brasileiro

Mazinho marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Bahia neste domingo pelo Brasileiro

No último jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o Palmeiras quem se deu bem. No Barradão, em Salvador, o alviverde venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Mazinho, e garantiu três pontos preciosos para a reta final da competição. Agora décimo terceiro na tabela, o time de Dorival Júnior está muito perto de carimbar sua continuação na primeira divisão e afastar de vez todas as possibilidades de cair para a Série B.

Para a equipe baiana, por outro lado, o resultado foi péssimo na partida de confronto direto. Com a derrota, os donos da casa seguem com 31 pontos, em 19º da classificação, na frente apenas do Criciúma, que perdeu nesta tarde para o São Paulo e tem 30 pontos.

Pela média histórica do Brasileiro de pontos corridos, um clube precisa ter 45 pontos para se considerar livre do rebaixamento. Com 39, o Palmeiras precisa correr atrás de 'apenas' mais cinco tentos para deixar sua torcida totalmente tranquila, depois de semanas de aflição.

Apesar das boas notícias, vale lembrar que o primeiro do Z4 é o Coritiba, que tem 34 pontos, apenas cinco a menos que os paulistas.

Quem fez ótima partida neste noite foi Valdivia, o melhor em campo na maior parte do duelo. Foi dos pés dele que saiu a bela assitência para Mazinho marcar. O atacante bateu de primeira, sem chance para Marcelo Lomba, e marcou pela primeira vez no nacional.

O jogo ainda marcou o reencontro de Gilson Kleina com seu ex-time, que o demitiu em maio deste ano, quando decidiu pela contratação do argentino Ricardo Gareca, desligado no início de setembro, sem resultados positivos.

Sob o comando do ex-palmeirense, aliás, o Bahia não vence há seis jogos no Brasileiro. Já a última vitória do alviverde havia sido no dia 11 de outubro, contra o Grêmio. De lá para cá, a equipe perdeu para o Santos e sofreu o empate nos minutos finais das partidas diante de Cruzeiro e Corinthians.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG em São Paulo, no sábado, em jogo que pode acontecer na Allianz Arena, se ele for liberado pelos órgãos públicos. O time baiano pega o Goiás, no Serra Dourada, no domingo.

Em instantes, cobertura completa de mais um desastre do Bahia, em seu site: torcidabahia.com.