Postado por - Newton Duarte

Mais uma triste 'história do futebol da Bahia; Apurem!!

Torcedores sofrem com superlotação de arquibancada em Feira de Santana

Bahia, mandante da partida contra o Santos, anuncia em rede social que o problema pode ter sido causado pelo alto número de gratuidades

A superlotação de um dos setores da arquibancada do estádio Joia da Princesa em Feira de Santana causou momentos de pânico no estádio que recebe Bahia x Santos, na noite desta quinta-feira. O público anunciado foi de 16.842 torcedores (16.089 pagantes).

Centenas de torcedores se espremeram e precisaram de apoio policial para deixar o setor - alguns, pressionados contra a grade de proteção, pularam para o gramado. Crianças que estavam no local entraram em desespero e choraram. A PM então decidiu abrir um dos portões que separam os setores, deslocando torcedores para um que estava menos cheio. Havia a suspeita de arrombamento de portões, mas o chefe do policiamento, major Carvalho, não confirmou a informação.

- Não posso confirmar se houve arrombamento de um dos portões porque eu estou aqui na parte interna. O número de espectadores proporcionou isso, a emoção deles de querer estar perto do campo. Mas, graças a Deus, ocorreu tudo tranquilo, e ninguém se machucou. Eles colaboraram escoando. A gente distribuiu o público sem causar preocupação em relação à segurança - disse.

Torcedores se espremem nos alambrados para tentar acompanhar o jogo

Através do Twitter, o Bahia se manifestou e disse que, de acordo com as informações recebidas, o número de gratuidades pode ter causado a superlotação. O clube, que é mandante do jogo válido pela oitava rodada do Brasileiro, alegou que as gratuidades são conferidas pela administração local.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

- A informação que temos é de que mais de 1.200 pessoas entraram sem pagar (idosos, policiais e crianças), e isso está provocando a confusão. As gratuidades são conferidas pela administração do estádio, de propriedade do município de Feira - anunciou o Bahia.

Na quarta-feira, o Bahia treinou no estádio e levou muitos torcedores ao local. No fim da atividade, alguns torcedores chegaram a invadir o campo para cumprimentar os jogadores.

No ano passado, pela Série B, um problema de superlotação também causou pânico nos torcedores. A situação aconteceu no Frasqueirão, em Natal, na partida entre ABC e Palmeiras. Na ocasião, a partida começou com 35 minutos de atraso e quase chegou a ser cancelada.

Vilaron lamenta superlotação no jogo Bahia x Santos às vésperas da Copa

Para comentarista, cena da torcida espremida nas arquibancadas mostra contradições de um país que organiza um Mundial. PM contornou situação

A confusão nas arquibancadas no início do jogo entre Bahia e Santos, ocasionada pelo acúmulo de torcedores espremidos próximos ao alambrado do Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, surpreendeu o comentarista Wagner Vilaron, que lamentou a falta de organização em situações como estas no momento em que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo. Algumas pessoas passaram mal e foram encaminhadas para a ambulância. Crianças também estiveram envolvidas no incidente. No fim, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Alan Santos e Lucas Lima, ambos no segundo tempo.

- Com menos de duas semanas para uma Copa do Mundo no Brasil a gente acreditava que estivéssemos livres de cenas como essa. Mas infelizmente elas insistem em nos atordoar - disse um preocupado Vilaron.

Garoto chora confusão Bahia Santos (Foto: Reprodução SporTV)

Criança chora durante tumulto nas arquibancadas do jogo Bahia x Santos

A situação foi contornada pelos policiais antes do fim do primeiro tempo. Eles deslocaram os torcedores para a área ocupada pelos santistas. O comandante da Polícia Militar, major Carvalho, evitou dar uma razão para a superlotação e disse que ninguém se machucou.

Conheça o Scout torcidabahia.com

- Não posso confirmar se houve arrombamento de um dos portões porque eu estou aqui na parte interna. O número de espectadores proporcionou isso. A emoção deles de querer estar perto do campo. Mas, graças a Deus, ocorreu tudo tranquilo e ninguém se machucou. eles colaboraram escoando. A gente distribuiu o público sem causar preocupação em relação à segurança - disse o policial.

A partida foi levada para o Joia da Princesa porque a Fonte Nova, Pituaçu e Barradão já estão sob administração da Fifa, por conta da Copa do Mundo.

Com o resultado, o Bahia caiu para a 14ª colocação, enquanto o Santos avançou par ao 11º lugar. No próximo domingo, às 16h, o time baiano encara a Chapecoense, fora de casa. O Santos recebe o Criciúma, às 18h30m, em São Bernardo do Campo.

Para completar o 'espetáculo', um imbecil jogou uma lata de cerveja ao campo


Fonte: GE.COM e SporTV

Foto: Reprodução - SporTV