Postado por - Newton Duarte

Manchester United visita Shakhtar por topo do Grupo A

Mal no Inglês, Manchester United visita Shakhtar por topo do Grupo A

Ainda com campanhas irregulares em seus respectivos campeonatos nacionais, Shakhtar Donetsk e Manchester United voltam a entrar em campo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), pelo grupo A da Liga dos Campeões, com a missão de manter os 100% de aproveitamento na competição mais importante da Europa. Para desbancar o favorito visitante inglês, a equipe ucraniana espera contar com o apoio de sua torcida na Donbass Arena.

“Vai ser um jogo interessante. A campanha do Manchester e do Shakhtar nos campeonatos nacionais é coisa que fica nos campeonatos nacionais. Eles têm os problemas deles, nós temos os nossos. Mas na Champions League... Apesar de tudo é outro torneio e eu acho que teremos outro Manchester e outro Shakhtar”, disse Rinat Akhmetov, presidente do clube ucraniano.

O mandatário ucraniano acompanhou o último treino de preparação da sua equipe e já tem a receita para a vitória: muita dedicação em campo. “Espero um bom jogo, espero que os homens se entreguem por completo. Devemos fazer todo o possível e impossível para conquistar estes três pontos. Eles são muito importantes. E eu acho que todos nós vamos nos esforçar por isso”, completou Akhmetov.

Comandados por Bernard, os brasileiros do Shakhtar terão a difícil missão de parar o Manchester de Van Persie

Além do recém chegado Bernard, o Shakhtar Donetsk ainda conta com o lateral Ilsinho, o volante Fernando, os meias Douglas Costa e Alex Teixeira, e o atacante Adriano, mas a missão dos brasileiros não deve ser fácil, já que o holandês Van Persie pode ser escalado como titular. “Sim, o Van Persie está em forma, mas nós tomaremos uma decisão apenas amanhã se ele vai começar o jogo ou não”, explicou o treinador David Moyes.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Depois de ficar dois jogos afastado do Manchester, Van Persie voltou no último sábado, quando o United foi derrotado em casa, por 2 a 1, pelo West Bromwich. Agora, já recuperado, o atacante foi bastante elogiado pelo treinador. “Ele é tão bom que eu nunca vi ninguém assim. Sua movimentação e sua percepção no campo são coisas fantásticas em termo de posicionamento. Além disso, ele também é um grande artilheiro, marcando diferentes tipos de gol”, destacou Moyes.

O atacante holandês Van Persie ainda não foi confirmado pelo treinador David Moyes na equipe titular

Se o time inglês pode contra com o reforço de Van Persie na parte ofensiva, a defesa terá novos problemas para o importante jogo na Ucrânia. “Anderson, Fábio, Wilf Zaha e Rio Ferdinand não estarão conosco. O Rio teve um leve problema na virilha, mas não é nada sério”, revelou Moyes. O treinador, no entanto, ainda não revelou a escalação inicial do Manchester.

Leverkusen e Real Sociedad buscam recuperação - Derrotados na primeira fase, Bayer Leverkusen e Real Sociedad vivem uma situação diferente no Grupo A. Nesta quarta-feira, também às 15h45 (de Brasília), na Alemanha, as duas equipes tentam somar seus primeiros pontos na competição europeia, evitando o distanciamento dos outros dois adversários da chave.


Fonte: GazetaPress

Foto: AFP