Postado por - Newton Duarte

'Manda mal' : Bahia tem 2ª pior campanha como mandante

Campanha tricolor como mandante é a segunda pior desse Brasileirão

Até o fim do torneio, serão quatro jogos na Fonte Nova. Chance de melhorar o aproveitamento e, consequentemente, fugir do Z4

Foi-se o tempo em que jogar contra o Bahia na Fonte Nova fazia os adversários tremerem. Desde que voltou à Série A na temporada 2011, o tricolor tem figurado entre os piores  mandantes do campeonato e, em todos os anos, briga contra o rebaixamento.

Em 2014 o panorama é o mesmo. O time tem o segundo pior aproveitamento dentro de casa, com apenas 42,22% dos pontos disputados. O desempenho só é superior ao do   Figueirense: 41,67%.

A diferença é que o tricolor disputou 15 jogos como mandante, contra 16 do time catarinense. Se for considerado apenas o número de pontos conquistados, o Bahia passa a ser o pior anfitrião. São 19 pontos contra 20 do Figueira.

Até o fim do Brasileirão, serão quatro jogos na Fonte Nova. Chance de melhorar o aproveitamento e, consequentemente, fugir da zona de rebaixamento. Além do Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Atlético Paranaense vêm a Salvador tentar complicar a vida do Esquadrão.

Focado - O Bahia treinou mais uma vez na Praia do Forte e o lateral-direito Railan garante que o grupo vai com tudo para cima do Palmeiras. "Estamos trabalhando muito. Vamos dar o máximo para tirar o Bahia dessa situação", prometeu o garoto, que aproveitou para convocar o torcedor. "Não correspondemos quando lotaram o estádio, mas garanto que vamos com fé, como diz a campanha", disse.