Manifestantes anti-Copa estabelecem calendário dos atos em capitais do país
A Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop) e a Resistência Urbana realizarão outras manifestações “Copa Pra Quem?”, como a que aconteceu na manhã de desta sexta-feira (14/06), em Brasília (DF).
Os líderes do movimento aguardam em frente a sede do governo do Distrito Federal (GDF) para serem recebidos pelo secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon.
Outros atos públicos acontecerão ainda hoje em São Paulo (SP), na Avenida Paulista. Em Porto Alegre (RS), está previsto um ato público, às 19h, no Largo Glenio Peres.
Em Palmas (TO), a previsão é que manifestantes se concentrem na principal avenida da cidade, a Juscelino Kubitschek, a partir das 16h. O calendário estabelecido pelo comando dos dois movimentos preveem atos públicos do “Copa Pra Quem?” em Teresina (PI) e Boa Vista (RR).
Eles planejam, ainda, outra manifestação nesse sábado (15/06), às 10h, em Brasília (DF), onde se concentrarão na rodoviária da capital e na feira próxima a Torre de TV.
Neste sábado os manifestantes se reunirão, também, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 9h , no Quilombo da Gamboa. Na capital fluminense, está prevista a Copa Popular - Contra as Remoções. A ideia é integrar as comunidades ameaçadas de remoção na cidade.
Na capital mineira, os representantes dos dois movimentos realizam desde quinta-feira (13/06) o Segundo Seminário do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa de Belo Horizonte (MG). O encerramento está previsto para amanhã com uma um jogo de futebol de rua.
Fonte: Tribuna da Bahia - Agência Brasil
Foto: Fernando bizerra – Ag. EFE – Estadão