Postado por - Newton Duarte

'Manter o pé no chão e trabalhar': Atacante avalia fase goleadora

Centroavante e ponta, Edigar Junio avalia fase goleadora: "Foi natural"

Artilheiro do Baianão, com cinco gols, e com sete na temporada, atacante diz que vai “manter o pé no chão e trabalhar”. Nesta quarta-feira, Bahia pega o Fortaleza

O posto de “matador” do Bahia não ficou vago por muito tempo. Com a lesão de Hernane, que ainda vai ficar algumas semanas longe dos gramados, Edigar Junio encarnou o espírito goleador e desandou a fazer gols. Com os dois marcados no triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia de Feira, no último domingo, chegou a sete na temporada. Só no Campeonato Baiano, o atacante balançou as redes cinco vezes e é o artilheiro da competição.

Escolhido para conceder entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, quando o elenco tricolor se reapresentou após garantir vaga nas semifinais do Baianão, Edgar Junio falou sobre a fase artilheira. Sem se deslumbrar, ele promete seguir o lema de sempre: “Manter o pé no chão e trabalhar”.

- A gente tem que manter o pé no chão e trabalhar. Ainda tem muita coisa para acontecer, mas graça a Deus dei esse passo, de me tornar artilheiro. Vou continuar com os pés no chão e sempre ajudar a equipe – afirma o jogador.

No esquema 4-1-4-1 adotado por Doriva, Edigar Junio é o homem que joga aberto pela ponta esquerda. Com a ausência de Hernane, seja com Zé Roberto ou com Thiago Ribeiro, ele passou a aparecer com maior frequência como centroavante, revezando com os jogadores da posição.

O atacante, que gosta de jogar próximo da área, afirma que foi natural o processo de começar a balançar as redes com maior frequência. 

- Foi uma coisa natural. Gosto de jogar próximo da área para finalizar. Agora, as bolas chegaram mais em mim. Estou podendo concluir – avalia.

Mas a praia de Edigar Junio é mesmo o jogo pelos lados do campo, como ele deixa claro. 

- Na minha carreira, joguei mais de ponta. A gente podendo jogar centralizado, ajuda o professor, então vou procurar fazer o máximo onde me colocar. [...] Tive mais sucesso jogando de ponta. Venho treinando, e acho que o professor tem gostado de mim centralizado – diz o atacante.

Nesta quarta-feira, o Bahia vai precisar do faro de gol de Edigar Junio. A equipe encara o Fortaleza, no Castelão, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Nordeste.