Postado por - Newton Duarte

Marcador 'indigesto'! Feijão volta ao time para proteger a defesa

Após goleada nos EUA, Feijão está de volta para proteger a defesa

Com medo de avião, volante ficou em Salvador aprimorando a forma física e está pronto para o duelo em Aracaju

A vontade de permanecer em Salvador e não viajar para os EUA foi quase que uma premonição. Antes do embarque, as justificativas eram de fazer um trabalho específico para perder peso e  melhorar o condicionamento físico, além do incomum medo de avião.

O fato é que, na derrota por 6x1  em Orlando, Feijão fez muita falta. Paulo Roberto e Yuri, escalados como titulares, sentiram a falta do ritmo de jogo e não atuaram bem. Hoje, contra o Confiança, às 21h45, em Aracaju, pela Copa do Nordeste, o xodó da torcida tricolor vai voltar ao time - TV Bahia e EI Maxx exibem o duelo no Batistão. O CORREIO acompanha o duelo com lances em tempo real.

A missão é dar suporte ao sistema defensivo, que terá mudanças em relação ao amistoso do sábado passado. Nas laterais, Tinga e João Paulo voltam nos lugares de Hayner e Moisés, respectivamente. Este último, inclusive, está vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão muscular.

Feijão está de volta ao time do Bahia diante do Confiança, em jogo que vale a classificação (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A boa notícia, no entanto, é o retorno do zagueiro Éder, que ontem participou normalmente de todo o treino entre os titulares, formando dupla com Gustavo. Ele não atua desde o dia 18 de fevereiro, quando se machucou no triunfo tricolor por 3x1 diante da  Juazeirense, também pela Copa do Nordeste.

O meio-campo, além da volta de Feijão, terá o retorno de Danilo Pires e Juninho, que foram poupados e ficaram no banco de reservas na Flórida. Além deles, Edigar Junio será titular na ponta esquerda, no lugar de Zé Roberto. Luisinho está mantido aberto pela direita enquanto Hernane segue como a referência.

A partida contra o Confiança na quinta-feira, na Fonte Nova, foi recheada de confusões e provocações, principalmente por parte do time sergipano, que teve o lateral-direito Caíque expulso ao final do jogo. O triunfo por 2x0, no entanto, deixou o Bahia em condição bastante confortável. Líder do Grupo C, o tricolor pode até garantir vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste hoje.

Para isso, precisa vencer o Confiança novamente e torcer para que o Santa Cruz não vença a Juazeirense no mesmo horário, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Essa combinação garantirá a equipe de Doriva com a primeira colocação do grupo com duas rodadas de antecedência.

Vale lembrar que os três melhores segundos colocados na classificação geral também avançam às quartas de final. E, por isso, ganhar hoje deixa o Bahia muito perto da vaga mesmo que o Santa vença.

Confiança

Apesar da perda de Caíque, suspenso, o técnico Betinho já poderá contar com o zagueiro Valdo, que não atuou contra o Bahia na Fonte Nova porque estava lesionado. Na direita, Ney Maruim será o titular.

A tendência é que o time sergipano jogue com três atacantes, com Bibi formando o trio ofensivo ao lado de Danilo Bala e Leandro Kível. O meia Wallace Pernambucano será o responsável por municiar o ataque. O Confiança é o lanterna do grupo com 1 ponto.