Postado por - Newton Duarte

Marcão: O 'Mister M' Tricolor; Senhor de todos os segredos

Marcão chega e sabe o segredo para agradar torcida tricolor


Novo camisa 9, atacante deve ser anunciado nesta terça ou até quarta-feira. Ele já está treinando normalmente no Fazendão


Desde o dia 23 de janeiro, quando o Bahia anunciou o centroavante chileno Sebástian Pinto, que a torcida espera um camisa 9. Sebá se enrolou com o Bursaspor, da Turquia, não veio e o técnico Marquinhos Santos era obrigado a responder em todas as entrevistas sobre a necessidade de um homem-gol. Ele chegou. Sob olhares desconfiados dos tricolores, o centroavante baiano Marcão, ex-Atlético Paranaense, já esteve ontem no Fazendão, onde realizou os exames médicos de praxe. Hoje ou amanhã, assina o contrato de empréstimo até o final do ano.


“Desconfiança vai haver em qualquer clube. Mas acho que meu trabalho vai mostrar quem sou. É só correr bastante, fazer gols e agradar a torcida. Claro que não dá pra fazer todo jogo, mas é fazer ou dar uma assistência quando tiver oportunidade”, avisa o atacante de 28 anos, nascido em Camaçari. A pressão de vestir a 9 tricolor não surpreende o atacante. “Hoje em dia é difícil não ter pressão. Vai ter sim. É só ficar concentrado, focado e corresponder à altura. Os gols saem naturalmente”, diz.

Marcão estava treinando no Atlético-PR e aguardava chance para poder jogar. A situação lembra a de Fernandão, que também estava no time paranaense, veio com desconfiança para o Bahia e acabou se tornando o artilheiro do clube em 2013. No ano passado, Marcão atuou em 13 jogos pelo Atlético-PR, entre Copa do Brasil e Série A, e marcou apenas 1 gol antes de perder espaço e ser emprestado ao América-MG. No time mineiro, foram 15 jogos na Série B e 1 gol marcado também.

Ele ainda acumula passagens pelo Ipitanga, onde começou, e Atlético-GO, onde teve mais destaque. A hora de voltar a fazer gols coincide com o retorno para casa. “Tinha a esperança de um dia jogar no Bahia, sonhava com isso. Estou bastante motivado para fazer um bom ano aqui”, revela. “Sei que a torcida do Bahia é apaixonada, fanática. Admiro muito. Prometo dar muitas alegrias e quero poder presentear ela com muitos gols”.

A chegada ao Esquadrão dividiu os pais.“Meu pai é Bahia e minha mãe é Vitória. Mas, no fundo, todo mundo torce por mim”, se esquiva o atacante. Para completar, Marcão se coloca à disposição para estrear já no Ba-Vi de domingo, caso esteja regularizado. “Tô pronto”, garante.

Lincoln -O meia Lincoln esteve bem próximo de acertar com o Bahia, mas o negócio não deve sair. Detalhes do contrato com o jogador de 35 anos emperraram o anúncio. Extraoficialmente, a informação de que ele queria contrato longo para deixar o Coritiba.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e foto: Ivan Marques - IBahia