Postado por - Newton Duarte

Marcão planeja grande ano pelo Bahia: 'objetivo'

Em casa, Marcão planeja grande ano pelo Bahia: ‘Meu grande objetivo’


Atacante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C de 2008 com 25 anos e espera reeditar o bom momento do passado, desta vez com a camisa tricolor


Natural de Camaçari, o atacante Marcão passou sete anos longe do futebol baiano. Durante todo este tempo, a saudade não abandonou o jogador. Voltar a jogar por uma equipe da terra natal era um desejo do atleta, que só conseguiu concretizar o antigo sonho neste ano. Contratado pelo Bahia para ser a referência do ataque, Marcão pretende retribuir a confiança que lhe foi depositada pela diretoria tricolor e transformar 2014 em um ano marcante.

Marcão; Bahia

Artilheiro da Série C de 2008 pelo Atlético-GO com 25 gols marcados, Marcão quer reeditar neste ano o bom momento do passado, desta vez com a camisa do Bahia. O atacante confia que pode ser o goleador tricolor na temporada, e já vislumbra no horizonte a possibilidade de fazer sucesso no estado em que nasceu.

- Quero muito fazer uma ótima temporada, esse é o meu grande objetivo para 2014. Atuar no Bahia tendo a oportunidade de jogar uma Série A mais uma vez, é um presente. Já joguei em grandes clubes de outros estados, mas defender um da sua terra, que você acompanhava desde pequeno, é diferente - disse o jogador, que disputou a elite do futebol brasileiro por dois anos pelo Atlético-GO.

Apesar do otimismo, Marcão sabe que a fase do Bahia dentro de campo não é das melhores. O Tricolor foi eliminado da fase de grupos da Copa do Nordeste e enfrenta a desconfiança da torcida por conta dos tropeços recentes no Campeonato Baiano. Esperançoso de que um futuro mais promissor aguarda o Tricolor, o atacante pediu calma para o torcedor e elogiou a qualidade do elenco baiano.

- São vários atletas chegando ao mesmo tempo e isso inegavelmente interfere no trabalho do treinador. Mas por outro lado, são jogadores de qualidade, que quando estiverem se entendendo dentro de campo, com certeza darão alegria para os torcedores e para o próprio grupo - destacou.

Marcão estreou com a camisa do Bahia no último fim de semana, no clássico contra o Vitória. O jogador, que chegou ao clube com a bênção de Beijoca, deve voltar a atuar como titular na próxima quarta-feira, quando o Tricolor encara o Galícia no estádio de Pituaçu.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia