Postado por - Newton Duarte

Marcelo Barros fala em 'captar novos recursos' para colocar Bahia nos eixos

Marcelo Barros fala em “captar novos recursos” para colocar Bahia nos eixos

Novo diretor executivo escolhido por Marcelo Sant'Ana é ex-secretário de Administração do Estado entre 2003 e 2005 e reitor da Universidade de Salvador

Marcelo Barros é o novo diretor executivo do Bahia (Foto: Raphael Carneiro)

Trabalhar com as finanças do Bahia é um desafio assumidamente complicado. Com muitas dívidas e poucos recursos, o clube enfrenta problemas para cumprir os compromissos em dia. Para tentar recolocar o clube nos eixos, o presidente Marcelo Sant’Ana, empossado nesta noite, anunciou que Marcelo Barros será o novo home forte da economia tricolor.

Ex-secretário de Administração do Estado entre 2003 e 2005 e reitor da Universidade de Salvador (Unifacs), Marcelo Barros falou rapidamente durante a posse de Sant’Ana. O novo dirigente afirmou que ainda não teve um contato profundo com as contas do clube.

- A situação do clube não é muito fácil. Precisamos fazer um levantamento para dar uma precisão do que é possível fazer. Existem muitos desafios na captação de receitas. Ainda não tivemos tempo de fazer esse diagnóstico – declarou.

Barros revelou que foi procurado por Sant’Ana na última segunda-feira. Segundo o dirigente, foi preciso pensar bem a respeito do convite feito pelo novo presidente tricolor. No final, entretanto, o amor pelo Bahia falou mais alto.

- O contato ainda é muito breve para o que é necessário. Começamos a conversar na segunda de tarde. Tivemos mais uma reunião hoje. Vai demorar mais um pouco para ter um cenário adequado (...) Tudo na vida tem que pensar dez vezes. O coração falou mais alto. A gente quer ajudar o time e tudo vai dar certo – comentou o novo diretor executivo.

Marcelo Barros disse também que o caminho a ser trilhado para que o Bahia volte a ter uma saúde financeira equilibrada passa pela captação de receitas.

- O que precisamos fazer é captar novos recursos e negociar o passado do Bahia. É um passado pesado e muito trabalho vai ser exigido para chegar lá – finalizou.