Postado por - Newton Duarte

Marcelo Barros fala em equilibrio de razão e emoção para ajudar clube

Novo diretor executivo do Bahia fala em equilibrio de razão e emoção para ajudar clube

Marcelo Barros foi apresentado nesta quarta-feira (17), durante a posse do novo presidente, Marcelo Sant'Ana

O Bahia apresentou, nesta quarta-feira (17), durante a posse do novo presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, seu novo diretor executivo. Marcelo Barros chega para cuidar das partes administrativa, financeira e estrutural do clube, que vai disputar a Série B em 2015.

Marcelo Barros

Em entrevista no evento, o novo dirigente falou sobre a sua experiência no ramo e o que irá tentar fazer para arrumar as finanças do Bahia. Segundo ele, é preciso achar um meio termo entre a razão e a emoção, duas coisas difíceis de caminharem juntas no futebol.

"O orçamento é a razão e o futebol a emoção. A gente tem que achar o meio termo dos dois. Quem está na área financeira e administrativa tem que tomar muito cuidado para não exagerar... Na hora da contenção do custo, na hora da razão, tudo para que o futebol seja sempre a estrela principal", disse.

Torcedor declarado do Tricolor, Barros adiantou que já começou a trabalhar e espera fazer com que o orçamento do clube finalmente seja respeitado. "Ainda tem muito trabalho pela frente. Ainda temos uma transição para fazer, colocar a equipe no lugar. Na prática, já estamos trabalhando e a prioridade é sempre a área financeira. Na área de gestão, nosso objetivo é aumentar a profissionalização e fazer com que, dentro do possível, o orçamento seja respeitado", avisou.