Postado por - Heitor Montes

Marcelo Guimarães Filho vai responder por formação de quadrilha

Nesta terça-feira (31), o Tribunal de Justiça da Bahia aceitou a denúncia integral feita pelo Ministério Público Estadual contra Marcelo Guimarães Filho, ex-presidente do Bahia.

Em 2015, o MP-BA entrou com uma denúncia contra o ex-mandatário, além de Tiago Melo Cintra, Maurício Castro Carvalho e Jorge Miranda Copello, ex-diretores do clube. Eles foram acusados de falsidade ideológica, formação de quadrilha e crime contra ordem tributária. À época, o juiz acatou as denúncias, exceto a de formação de quadrilha. Porém, o MP-BA entrou com um recurso, com o Bahia de assistente de acusação, e a denúncia integral foi aceita.

O relator da denúncia, o desembargador Lourival Trindade votou pela manutenção da decisão judicial inicial, porém, as desembargadoras Rita de Cássia Magalhães e Ivete Caldas votaram pelo acolhimento do recurso.

Milton Jordão, advogado do Bahia na ação, explicou o andamento do processo:

Agora o processo mesmo vai ter andamento. Existem prazos de recursos para os tribunais superiores, mas não suspende o andamento. O adequado é que o processo desça para a primeira vara e aí o juíz possa dar o início a toda tramitação

O Jornal Correio tentou contactar Marcelo Guimarães Filho, mas não teve respostas.