Postado por - Newton Duarte

Marcelo Lomba dá méritos ao coletivo por boa fase defensiva do Bahia

A Defesa do Bahia foi alvo de muitas críticas no começo do ano. Agora, Marcelo Lomba e seus companheiros de zaga vivem um momento tranquilo no Campeonato Brasileiro da Série B

Dos sete jogos disputados até aqui, a equipe comandada por Doriva sofreu gols em apenas dois. Na opinião do goleiro Marcelo Lomba, o bom resultado no setor é fruto do trabalho coletivo, e não só dos defensores.

A gente estava fazendo uma análise e em 50% dos jogos no ano não tomamos gols. Quer dizer que saímos com uma vantagem grande. Isso é mérito do trabalho coletivo e não só da parte de trás. Temos assimilado uma forma nova de jogar desde aquele segundo Ba-Vi da decisão do baiano. Incorporamos uma postura agressiva. Claro que contra o Vasco entramos com o pé esquerdo naquele primeiro tempo. As coisas não deram certo e pagamos por uma fase feliz do time deles. A defesa esteve pressionada, muito se falou, mas a resposta vem sendo dada em campo - afirmou.

Nesta sexta-feira (10), em Pituaçu, o Bahia encontra o CRB, pela oitava rodada da competição nacional. Segundo o arqueiro tricolor, determinação e paciência serão ingredientes importantes para conseguir mais três pontos.

Estamos vendo um pelotão da frente começando a se desgarrar um pouco na Série B. Temos certeza que o objetivo do Bahia é grande. É brigar lá em cima, estando em primeira ou bem perto disso. Sabemos que o CRB está fazendo uma campanha boa, está perto da gente. Além de nos afastar do CRB, queremos chegar mais na frente. Teremos que suar um pouco, ter paciência, controle do jogo para aproveitar as oportunidade e não sofrer gols - indicou.

Uma das melhores defesas da competição terá pela frente o atacante Lúcio Maranhão, que marcou um gol no triunfo do CRB sobre o Sampaio Corrêa na última rodada.

Ele [Lúcio Maranhã] fez gol no último jogo. Já foi artilheiro pelo Brasil. Vamos estudar um pouco mais do CRB, o Doriva vai passar as informações. Li que o treinador dele está fazendo um ano do comando. Sabemos que eles vem para correr muito. Sabemos da nossa qualidade e do nosso potencial para ir em busca do triunfo - finalizou.

Leia também:
Cortesias: Tricolor sorteia 50 pares de ingressos para os Sócios
Ingressos: Informações para Bahia x CRB
Chute de longe de Renato Cajá leva a pintura da rodada da Série B
Bahia lançará sistema para monitorar torcedores assíduos e não associados

Fonte: Bahia Noticias