Postado por - Newton Duarte

Marcelo Lomba diz que Bahia precisa 'melhorar tudo'

Mesmo após triunfo, Lomba diz que Bahia precisa ‘melhorar tudo’

Tricolor vence o Náutico e sai da zona de rebaixamento. No domingo, equipe baiana tem duelo de 'seis pontos' contra a Portuguesa

Alívio de um lado, preocupação de outro. Neste domingo, o Bahia bateu o Náutico pelo placar de 1 a 0 na Arena Pernambuco e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A fuga do Z-4, no entanto, foi comemorada de forma discreta. A atuação ruim do Tricolor contra o já rebaixado e lanterna da competição deixou o triunfo com um sabor amargo e o torcedor com a sensação de que a briga para escapar da Série B pode ser mais complicada do que deveria.

Na saída do gramado da Arena Pernambuco, o goleiro Marcelo Lomba, um dos raros destaques do Bahia no Brasileirão, fez questão de demonstrar toda a insatisfação com o desempenho do time. O camisa 1 não poupou ninguém e afirmou que o Tricolor precisa trabalhar muito se quiser continuar com a rota de fuga do Z-4.

- Só podemos comemorar um pouquinho. Temos que trabalhar muito. Melhorar passes, movimentação. Temos que melhorar tudo. Acima de tudo, temos que estar unidos para nos livrar logo da ameaça de queda – disse o goleiro.

Lomba não fugiu da responsabilidade pela situação delicada em que o Bahia se encontra. O Tricolor é o 16º classificado cm 42 pontos, dois a mais que o Coritiba, primeiro time da zona de degola.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

'Quero acabar minha carreira no Bahia', afirma Dani Alves

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

- A gente permitiu estar nessa situação, a responsabilidade é nossa. Imagino a agonia da torcida em salvador, mas vencemos o Náutico. Estamos vivos na batalha temos mais desafios pela frente. Hoje passou – afirmou o camisa 1 em tom de alívio.

No próximo domingo, o Bahia encara a Portuguesa na Arena Fonte Nova. A partida é considerada decisiva por Lomba, já que a Lusa tem 44 pontos e também está na luta contra o rebaixamento.

- Estamos vivos na briga. Domingo tem jogo de seis pontos contra a Portuguesa. Precisamos vencer, pressionar e não tomar gols. Precisamos melhorar nosso futebol. Está muito abaixo. Vamos trabalhar nesta semana, precisamos vencer – finalizou.


Fonte: GE.COM