Postado por - Newton Duarte

Marcelo Lomba e Kieza estão na 'ordem do dia' do Bahia

Bahia segue com intenção de manter Kieza e Lomba para a próxima temporada

O Bahia segue tentando manter o atacante Kieza e o goleiro Marcelo Lomba, que esteve emprestado para Ponte Preta em 2015, para a próxima temporada.

A situação do atacante é a mais complicada, visto que, o jogador tem contrato com o time chinês e a negociação só será concretizada se o Bahia desembolsar uma quantia alta para comprar os direitos federativos do atleta. Apesar da dificuldade em acertar a parte financeira, a diretoria tricolor acredita que o centroavante pode permanecer no Fazendão.

"Essas conversas são sempre longas, nunca foram rápidas, desde o primeiro semestre. Fizemos uma primeira proposta, recebemos uma contraproposta, que estava acima da nossa realidade, e fizemos uma segunda proposta, que ainda não teve resposta. Nós conversamos com Kieza, com Igor Albuquerque, temos um entendimento, a única pendência é o clube chinês", destaca o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, em entrevista ao programa oficial.

Já Lomba só deixa o Fazendão se houver uma compensação financeira. Com contrato em vigor com o Bahia, o arqueiro tem proposta da Ponte Preta, mas deve ficar no Tricolor em 2016. "Lomba é goleiro do Bahia, tem contrato até o fim de 2017. É um profissional que se destacou na Série A deste ano, nada diferente do que tinha feito no Bahia.A única possibilidade de Lomba sair do Bahia é pagar a multa", explica o dirigente.