Postado por - Newton Duarte

Marcelo Lomba entre o Rio e São Paulo

Em busca de goleiro titular, Ponte prioriza Marcelo Lomba, do Bahia

Marcelo Lomba está na mira da Ponte Preta e Fluminense

Sem goleiro titular após a saída de Roberto, a Ponte Preta agora volta sua atenção para Marcelo Lomba, do Bahia - o outro nome que interessava era o de Walter, mas o arqueiro manifestou o desejo de permanecer no Corinthians para a disputa da Libertadores.

O staff do jogador já foi procurado, mas as negociações ainda seguem em fase inicial e devem se arrastar, principalmente pela alta pedida salarial do atleta. Lomba foi um dos poucos atletas poupados pela torcida na campanha que rebaixou o time baiano à Série B do Brasileirão.

Antes de chegar ao Bahia - time com que tem contrato até 2017 -, o goleiro foi revelado pelo Flamengo. Curiosamente, o outro clube que pode complicar a negociação com a Ponte Preta é o rival Fluminense, que já trabalha com a possibilidade de perder o titular Diego Cavalieri e demonstrou interesse por Lomba.

Enquanto a negociação caminha, a equipe de Campinas conta com três arqueiros em seu elenco: Matheus, Reynaldo e Ivan, sendo os dois últimos recém-promovidos da base. Nesta quarta-feira, a Ponte já acertou com o zagueiro Pablo, ex-Avaí. Ironicamente, o jogador também vinha sendo pretendido pelo Fluminense, mas preferiu defender ao time paulista por dois anos.

Saídas e entradas: Fluminense começa mudanças para 2015 e já tem 'plano B' para o gol

Marcelo Lomba é o 'plano B' do Fluminense caso Cavalieri não aceite proposta de renovação

A próxima temporada se desenha como um enorme ponto de interrogação para o Fluminense. Com o fim da parceria com a Unimed, muitas mudanças se aproximam no futebol tricolor. O elenco, antes fortalecido pelo grande aporte financeiro da patrocinadora, deve ser mais barato, com muitos jovens jogadores. O que, não necessariamente, quer dizer enfraquecido. Com muitos expoentes das divisões de base e próximo de anunciar reforços pontuais, o clube das Laranjeiras começa uma reformulação: saem muitos atletas experientes, garotos ganham espaço e apostas chegam ao clube.

Dentro desse panorama, a realidade do Flu já começa a mudar. Se por um lado medalhões como Bruno, Carlinhos, Valencia, Diguinho e Rafael Sobis se despedem do clube, por outro, meninos como Fernando, Rafinha, Robert e Kenedy conseguem seu lugar ao sol no elenco.

Com as primeiras saídas já confirmadas, a barca deve ganhar mais integrantes: Chiquinho, que fez pedida alta para os novos padrões tricolores, e Elivélton, que o Flu deseja emprestar para adquirir experiência, devem ser os próximos a deixar as Laranjeiras. As renovações com Gum e Diego Cavalieri seguem em compasso de espera, mas o clube se mantém esperançoso e conta com os dois para 2015.

Já sobre reforços, a diretoria deve anunciar novidades ainda nesta semana, segundo apuração do ESPN.com.br. Com a negativa de uma equipe alemã, Marlone deve ser o primeiro reforço tricolor para o ano que vem. O meia-atacante formado na base do rival Vasco já está liberado pelo Cruzeiro e o único entrave é que seus agentes seguem na Europa negociando o meia Malcom, do Corinthians. Além dele, o clube tem conversas adiantadas com o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, também formado em um rival, o Flamengo. Lomba, homem de confiança de Cristóvão, entretanto, é o "plano B" para o caso de Cavalieri não acertar sua renovação.ba mais sobre o Tableau