Postado por - Newton Duarte

Marcelo Lomba está com uma luva na Ponte Preta

Ponte Preta acerta salários com Marcelo Lomba e aguarda resposta do Bahia

Pessoas ligadas à Macaca e Eduardo Uram, empresário do goleiro, acreditam que desfecho da negociação será apenas no ano que vem. A intenção da Ponte é ter o jogador por empréstimo

Marcelo Lomba deve reforçar a Ponte em 2015 (Foto: Reprodução)

A negociação entre o goleiro Marcelo Lomba e a Ponte Preta pode ter um final feliz para o time campineiro. Um dos aspectos mais complicados em relação à vinda do jogador, que atualmente está no Bahia, era sua pedida salarial, mas a Macaca e o representante do atleta já chegaram a um acordo quanto à parte financeira.

O que resta agora para um acerto é a definição da saída do jogador do Bahia. Lomba tem contrato com a equipe baiana até o fim de 2017, mas devido ao rebaixamento do time no Brasileirão de 2014, a chance de permanecer em Salvador é pequena.

Na última sexta, a diretoria da Macaca entrou em contato com o Bahia e fez uma nova proposta. A tendência é de que o jogar assine por um ano de empréstimo e a Ponte está esperançosa quanto ao desfecho positivo do negócio, porém reconhece que a assinatura do contrato deve ficar para o ano que vem. Eduardo Uram, empresário de Marcelo Lomba, também afirma que a decisão ficará para 2015.

Segundo o Uram, o goleiro tem interesse em jogar em uma equipe boa e a Ponte estaria dentro desse perfil:

– Ele quer jogar em um time bom e a Ponte Preta se encaixa. Mas a decisão vai ficar para 2015 – afirmou.

Outro fato que anima a diretoria pontepretana é a desistência do Fluminense da negociação. O Tricolor também tinha o interesse em contar com Marcelo Lomba para substituir Diego Cavalieri. Entretanto, a renovação do contrato de Cavalieri fez o Flu parar sua procura por goleiros.

A Ponte está interessada na contratação do camisa 1 após perder o homem da posição. Roberto, ídolo da torcida de Campinas, não renovou seu contrato e deixou a equipe. O goleiro corintiano Walter foi sondado, mas a negociação não avançou.