Postado por - Newton Duarte

Marcelo Lomba na mira de clube Carioca

Vasco mira três nomes para assumir o gol em 2014

Além de Dida - que não vai permanecer no Grêmio, Vasco analisa situações do uruguaio Martín Silva e Marcelo Lomba

O goleiro também disputou a Copa do Mundo em duas oportunidades: 2002, como reserva, e 2006, como titular.

O Vasco passou toda a temporada de 2013 em busca de um nome de segurança para o seu gol. Sem sucesso com os seus representantes, a diretoria - segundo o diário esportivo Lance - já olha para o mercado em busca de um novo nome para assumir a camisa 1. A lista conta com três nomes: Dida, Martín Silva e Marcelo Lomba.

O anúncio de que o Grêmio não vai renovar com Dida para o ano que vem, fez com que o experiente goleiro ganhasse força em São Januário. No primeiro semestre, o jogador chegou a ser especulado na Colina, mas acabou indo para o Grêmio. A tendência é que a diretoria entre em contato com o atleta para iniciar a negociação.

O uruguaio Martín Silva, que defendeu o Olímpia na Libertadores 2013, é outro nome que agrada o Cruz-maltino. O clube já esteve perto de um acerto com o jogador, mas a concorrência do Internacional pode complicar a negociação.

Por fim, o goleiro Marcelo Lomba que defendeu o Bahia nesta temporada é outro nome aprovado pelos dirigentes. Revelado pelo rival Flamengo, o jogador corre por fora como uma das opções do Vasco para o próximo ano. A negociação deve demorar mais um pouco para acontecer, já que o arqueiro está passando férias fora do Brasil.

Dos nomes do elenco vascaíno, apenas um deve permanecer no clube. Michel Alves será negociado e a diretoria ainda vai decidir se dispensa Diogo Silva ou Alessandro. Além disso, o jovem Jordi - destaque das divisões de base - será integrado à equipe principal definitivamente.


Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Foto: AFP