Postado por - Newton Duarte

Marcelo Sant'Ana assume compromissos: 'podem me cobrar incansavelmente'

Novo Presidente do Bahia assume compromissos: “podem me cobrar incansavelmente”

A data 13 de dezembro de 2014 é mais um marco na história do Esporte Clube Bahia. Neste sábado, o sócio do clube democraticamente elegeu Marcelo Sant’ana como novo presidente do Bahia.

O jornalista vai comandar o clube pelos próximos três anos após ser eleito por 1.755 (41%) dos associados do Bahia. Em seu discurso após o anúncio oficial, Marcelo fez diversos agradecimentos. “Queria agradecer a confiança no projeto pelo Bahia. Independente do meu nome, acredito que venceu quem buscou apresentar o projeto para reconstruir o nosso clube, quem desenvolveu ideias, quem apresentou qual caminho e com quem vai trilhar esse caminho. De onde vamos tirar as receitas e onde vamos chegar”, disse.

Logo em seguida, o novo dirigente assumiu seus primeiros compromissos. “O maior compromisso que eu vou assumir como presidente é trabalhar incansavelmente a nossa mentalidade. A gente tem que voltar a acreditar porque o Bahia é grande. As pessoas só vão respeitar o Bahia quando o Bahia se der o respeito. Em nossa casa, com nossos funcionários, jogadores e respeito, a nós, torcedores do Esporte Clube Bahia”.

Emocionado, Marcelo Sant’ana ainda contou como estava se sentindo ao assumir a presidência do clube. “Estou presidente assim que tomar posse, mas sempre serei torcedor do Bahia. Nunca me imaginei presidente do Bahia, me imaginava, quando criança, ser um jogador do Bahia. Essa eleição talvez seja sentir como um jogador se sente quando marca um gol”, completou.

O jornalista ainda finalizou seu primeiro discurso como presidente do Bahia reafirmando seus compromissos e destacando que pode ser cobrado. “Meu compromisso é com vocês, com o Esporte Clube Bahia, com o clube que a gente ama e quer transformar. O compromisso que cada um de vocês tem que assumir, não comigo, mas com esse clube. É entender que nosso clube, não é um time, que não são só os onze atletas que entram em campo. Temos que ter um clube profissional, bem gerido, com cada pessoa qualificada. Temos que ter um financeiro bom, administrativo, jurídico, marketing, comunicação, fisiologia, fisioterapia, preparação física para que os onze que entram em campo, que carregam nossa mística, tradição e cores possam render o máximo. Podem me cobrar incansavelmente, sempre, o que for em defesa, que for fazer grande como nossa mentalidade, como nosso clube sempre foi e é, e o que for fazer bem ao Esporte Clube Bahia”, encerrou o novo presidente do Bahia.

Em relação à posse de Marcelo Sant’ana, o presidente da Comissão Eleitoral, Milton Jordão, explicou quando o fato deve se consumar. “Houve manifestação por parte de um dos presentes da interposição de recurso, razão pela qual a posse não poderá ser feita proximamente. Aguardaremos a decisão para decidir. Ao final a posse deve ser marcada para o dia 22 de dezembro”, relatou.