Postado por - Heitor Montes

Marcelo Sant'Ana avalia passagem de Thiago Ribeiro: Abaixo do esperado

Presidente do Bahia explica afastamento de Thiago Ribeiro, que segue treinando no clube

No início de julho, o Bahia divulgou uma lista com jogadores que iriam viajar para Porto Seguro, onde o clube realizou uma intertemporada de 15 dias. Os nomes de Hayner, Danilo Pires e Thiago Ribeiro não foram citados e desde então os jogadores não treinaram mais com o restante do elenco.

De lá para cá, Hayner foi negociado com a Ponte Preta e Danilo deixou o clube para logo depois acertar com o Santa Cruz. Já Thiago Ribeiro segue no Tricolor e frequenta o Fazendão em uma rotina de treinamentos separados dos outros jogadores. Na tarde desta quinta-feira, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, explicou a situação do atleta e falou sobre os motivos do afastamento.

Sant'Ana declarou em entrevista para a rádio Transamérica:

Qualquer atleta que demonstre compromisso com o Bahia pode atuar na equipe sem problema nenhum. Mas, se a gente detecta que o jogador não tem compromisso com o clube, não tem por que ele ficar. Ele treina, ele trabalha, mas a opção de utiliza-lo ou não vem com a questão do compromisso. A gente considera que o desempenho dele, o compromisso dele, está abaixo do esperado

O atacante de 30 anos chegou ao Bahia em março deste ano e disputou 23 partidas pelo Tricolor. Ao todo, foram apenas dois gols marcados, um no Campeonato Baiano, outro na Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte