Postado por - Heitor Montes

Marcelo Sant'Ana cita cláusulas imorais no contrato da PPP da Fonte Nova

Nesta segunda-feira (26), Marcelo Sant'Ana, ex-presidente do Bahia, postou na sua conta no Twitter falando sobre cláusulas que ele considera imorais no contrato de parceria público-privada (PPP) da Arena Fonte Nova.

A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã, a Operação Cartão Vermelho, que investiga um suposto esquema de corrupção que envolve a demolição, construção e gestão da Arena Fonte Nova.

Marcelo Sant'Ana escreve, na postagem:

Há cláusulas (opinião) ilegais e imorais em contratos da PPP da Fonte [Nova]. Exemplo: proibir Bahia e Vitória de usar [o estádio de] Pituaçu (público) sem autorização do consórcio FNP (privado) e administrador da Fonte. Contrato Bahia X FNP vence em abril. PF e TCE têm que evitar mais prejuízos ao cidadão

A operação apurou que a licitação que culminou na Parceria Público Privada nº 02/2010 foi direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações (FNP), que era composto pelas construtoras Odebrecht e OAS.

O superfaturamento da obra pode ser superior a R$ 450 milhões, sendo que grande parte teria sido desviada para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais.