Postado por - Newton Duarte

Marcelo Sant'Ana confirma negociação por Luiz Antônio

Luiz Antônio está perto de ser anunciado como novo jogador do Bahia. Ele deve viajar para Salvador nesta quarta-feira

O Bahia está bem próximo de anunciar o volante Luiz Antônio, que estava no Sport, como novo reforço para a temporada. Nesta terça-feira, o jogador falou em tom de despedida do time pernambucano e comemorou a possibilidade de ter uma sequência pelo Tricolor. Ele deve viajar para Salvador na próxima quarta-feira.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de rádio veiculado no site oficial do clube, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, confirmou o interesse em Luiz Antônio.

O Luiz Antônio tem uma negociação que a gente espera oficializar em breve. Não temos a garantia, porque o Bahia só após depois de assinado o papel. Ele tem um perfil que citamos de características que o Guto gosta para somar, e esperamos que consigamos corresponder em campo - disse o presidente do Bahia.

Depois da derrota para o Vila Nova, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Sant'Ana afirmou que alguns jogadores iriam deixar o Bahia. E cumpriu. Após aquele jogo, o clube anunciou que Hayner, Danilo Pires e Thiago Ribeiro não fazem mais parte dos planos para a disputa da temporada. Além do trio, o preparador físico, Reverson Pimentel, e o gerente de futebol, Éder Ferrari, também foram demitidos.

- Depois do jogo contra o Vila Nova, falei que, nas 48 horas seguintes, a gente faria mudanças no clube. Alguns atletas não vieram para a "intertemporada"... Alguns já estavam com negociações, outras foram aceleradas... Teve mudança na gerência, na preparação física. Agora é o momento de chegar jogadores que somem ao grupo. O que temos buscado é ouvir muito o Guto, o nosso técnico, porque, nos últimos quatro anos, em quatro clubes, ele fez trabalhos muito consistentes. Às vezes, um jogador é avaliado individualmente, e a gente critica ou elogia. E tem que se preocupar com o conjunto, jogadores que somem enquanto time. O Guto tem dito as carências de posições e características, para montarmos um time mais forte - afirma Marcelo Sant'Ana.

Nesta terça-feira, o Tricolor encerrou a "intertemporada" em Porto Seguro, no sul da Bahia. Para Marcelo Sant'Ana, a expectativa agora é que o clube apresente evolução no próximo jogo da Série B, marcado para a próxima sexta-feira.

- O time treinou com intensidade, uma força maior do que antes. Até pelo período. Muita força física do trabalho, treinos em dois turnos na maior parte do tempo... Para a gente ter mais força e velocidade, que era uma deficiência que tínhamos observado. Os atletas também convivendo mais, para tentar criar um ambiente de grupo. Que o trabalho coletivo prevaleça. A expectativa nesses dias, porque ainda falta um pouco de tempo até o jogo, é que a gente consiga, contra o Sampaio Corrêa, já mostrar uma cara diferente, uma personalidade diferente, para trazer o torcedor para o nosso lado, porque, juntos, somos mais fortes.

Fonte: Ge.com