Postado por - Heitor Montes

Marcelo Sant'Ana diz que Guto Ferreira só sai com pagamento integral de multa rescisória

No Rio Grande do Sul, o Internacional corre para contratar um novo treinador após a demissão de Antônio Carlos Zago, e o alvo da vez é Guto Ferreira, atual comandante do Bahia. A oferta é de um ano e meio de contrato e está na mesa; falta apenas a resposta do treinador. Em Salvador, no entanto, as tratativas sequer foram iniciadas. É o que garante o presidente do Tricolor, Marcelo Sant’Ana.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, na noite desta segunda-feira, o dirigente disse ter sido informado sobre a proposta pelo próprio Guto Ferreira. O Inter, no entanto, não entrou em contato com o Bahia para iniciar uma negociação.

- Guto nos disse ter sido procurado pelo Internacional, mas o clube gaúcho até agora não procurou o Esporte Clube Bahia. Guto tem contrato conosco até dezembro deste ano. E, caso ele realmente deseje ir para o Internacional, terá que pagar ao Bahia o valor integral da multa prevista em contrato. Nós do Bahia encaramos com naturalidade essa procura. Nossos atletas também têm sido assediados, pelo bom desempenho do Bahia nas competições. A posição do Bahia é de que quem fica no clube é quem está feliz no clube.

Sant’Ana disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido por Guto Ferreira, mas deixou claro que não prende ao Fazendão quem não quer permanecer nele. Para liberar o técnico, o presidente exige apenas o pagamento integral da multa rescisória e à vista.

- O Guto continua como técnico, pelo menos essa é a posição de hoje, o profissional nos informou ter sido procurado à tarde pelo Internacional. Se o Internacional quiser um profissional do Bahia, existem multas previstas em contrato. Honrando essa multa e o profissional desejando a mudança, é parte da rotina esportiva. Guto tem feito um bom trabalho conosco. Tem onze meses no clube, foi umas das pessoas que participou do nosso acesso, da recente conquista da Copa do Nordeste. A gente está satisfeito com o trabalho dele. Apesar do resultado de ontem, o time tem tido um bom desempenho. Nosso posicionamento, se formos procurados, é que o Bahia abre mão do profissional em caso de pagamento integral e à vista da multa rescisória - decretou.

Segundo apurou o GloboEsporte.com, Guto foi informado da proposta colorada na tarde desta segunda, bem como do projeto da direção. Se confirmar que a aceita, o Inter entrará em contato com o Bahia para acertar o valor pela rescisão e providenciar sua mudança de Salvador para Porto Alegre. A multa rescisória, em torno de R$ 500 mil, não surge como entrave para o acerto.

Junto com Guto, o auxiliar técnico André Luiz e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior, o Juninho, também devem trocar a Fonte Nova pelo Beira-Rio. Eles preencheriam as vagas de Galeano e Carlos Pacheco, que deixaram o Internacional junto com Zago.

Guto foi anunciado pelo Bahia em 24 de junho do ano passado. De lá para cá, comandou 57 jogos no Bahia. Foram 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%.

Fonte: Globo Esporte