Postado por - Newton Duarte

Marcelo Sant'Ana fala de 'CT's' e 'apoios' para a campanha

Candidato, Marcelo Sant'ana fala sobre CT's e critica gestão do futebol do Bahia

Oficializado como candidato à presidência do Bahia, tendo como vice o advogado Pedro Henrique, do grupo Revolução Tricolor, o jornalista Marcelo Sant'Ana falou sobre suas propostas para os próximos três anos à frente do Esporte Clube Bahia, caso seja eleito pelos sócios no dia 13 de dezembro.

Dentre os assuntos citados por Marcelo, em entrevista na CBN, esteve a utilização da Cidade Tricolor, que atualmente passa por manutenção da OAS, construtora responsável pela obra, mas sem utilização pelo clube. "A Cidade Tricolor precisa ser um centro de excelência para formação de atletas. Mas, para isso, o Bahia precisa desenvolver seu setor comercial, sem mais incisivo nas ações. Um exemplo do que estou falando é a relação com a Arena Fonte Nova", disse.

Marcelo, que admitiu contar com o apoio do publicitário Sidônio Palmeira e do advogado Carlos Rátis, que também estiveram presentes na campanha do atual presidente Fernando Schmidt, teceu críticas ao modo como o Bahia foi gerido em 2014, principalmente no departamento de futebol.

"O Bahia não pode ter cinco diretores em apenas um ano, isso não segura planejamento. É necessário trabalhar mais na divisão de base, valorizar o nosso produto, e ter mais responsabilidade com ele. O futebol do Bahia precisa de uma nova filosofia, que não é a implantada por William aqui. Só ele, no início, contratou 15 atletas. Apontou o caminho do clube para direção errada desde o começo", comentou.

Por fim, o agora candidato à presidência do Bahia elogiou os avanços da atual diretoria, quanto ao patrimônio do clube, e negou que apesar dos 33 anos seja uma pessoa inexperiente para ocupar o cargo.  Sant'Ana também tem o apoio do secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani(Todos Grifos UTB)