Postado por - Newton Duarte

Marcelo Santana fala em aumento de 15% no orçamento para 2017

Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, as receitas do Bahia devem ser maiores, assim como o investimento em 2017

Marcelo Santana Bahia Foto: Bahia Notícias

De acordo com o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, o clube terá um aumento de cerca de 15% no orçamento para a temporada que se aproxima. O estatuto do clube reza que a estimativa tem que passar por aprovação do Conselho Deliberativo.

- O orçamento que a gente tinha apresentado para o Conselho tinha sido na faixa de 85 milhões de reais. Esse orçamento para o ano que vem será maior, muito próximo aos 100 milhões. O realizado deste ano deve superar esse número e a gente tem a expectativa de superar, mas preferimos fazer um orçamento conservador. Foi dessa maneira que fizemos o orçamento, mas trabalhando para superar, buscando ter um bom desempenho na parte financeira - declarou ao programa Simplesmente Bahia, da Rádio Tudo FM.

Ainda segundo o mandatário, o investimento será maior para o futebol profissional. O objetivo do departamento é montar um elenco forte já no primeiro semestre do próximo ano.

- Nossa tentativa é de tentar montar a melhor equipe possível o quanto antes. É o planejamento que o departamento de futebol tem trabalhado, pois isso dá ritmo de jogo, entrosamento e nos deixa mais bem preparado para a Série A, que será o maior desafio no ano de 2017. Acho que é provável de ter ajustes antes do Brasileiro - indicou.

Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o elenco do Bahia se reapresenta no próximo dia 3 de janeiro, no Fazendão.

Fonte: Bahia Noticias