Postado por - Heitor Montes

Marcelo Sant'Ana fala sobre juiz da decisão: Que não seja lembrado ao fim da partida

O presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, não poupou críticas a arbitragem de Antônio Dib Moraes de Sousa, que comandou a partida contra o Sport, na última quarta-feira (17), em Recife, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O duelo que terminou empatado em 1 a 1 foi envolvido por controvérsias.

Na última quinta (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o alagoano Francisco Carlos do Nascimento para apitar o segundo jogo decisivo. Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, o mandatário citou um "episódio ruim" ao lembrar do juiz.

"Que ele tenha a capacidade de fazer um bom jogo, que não seja lembrado ao fim da partida. A melhor situação para o árbitro é quando ele não é lembrado. O Bahia preza pela lisura nas competições, não queremos ajuda, só não queremos ser prejudicados. Se a escolha foi para permitir árbitros nordestinos, creio que seja algo que temos que rever. A CBF deu a oportunidade, mas fico preocupado com o ambiente que é criado, a expectativa que está. Ele apitou poucas partidas nesse ano, aparentemente não vem em ritmo. No passado ele teve um episódio ruim com o Bahia. Que ele seja iluminado", declarou.

Em 2012, o juiz acusou um pênalti inexistente a favor do Flamengo, em um jogo contra o Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Fonte: Bahia Notícias