Postado por - Newton Duarte

Marcelo Sant'Ana fala sobre o interesse em Escudero e Fernandão

Marcelo Sant'Ana nega contato com Escudero e admite interesse em Fernandão

Em má fase no Vitória, Escudero, de ídolo, chegou a ter seu nome especulado na lista de afastado e dispensáveis do Rubro-negro nos últimos dias. Mas, o que causou um zum zum zum entre os torcedores do clube foi o boato de que o argentino poderia desembarcar no rival Bahia, por intermédio do amigo Maxi Biancucchi, que já fez o caminho do Barradão ao Fazendão.

Mas, nesta terça-feira (21), em entrevista ao Arena Transamérica, o presidente do Tricolor, Marcelo Sant'Ana garantiu que a notícia ficará mesmo como boato e garantiu que não tem interesse no meia. "Não existe nenhuma negociação com o Escudero. Ele é atleta do nosso rival. Nunca houve procura do Bahia pelo atleta", disse.

Porém, o dirigente admitiu que o Esquadrão está mesmo em busca de reforços para buscar o acesso à Série A. "Não queria falar disso agora, enquanto estamos em duas finais de campeonatos. Mas, como já foi dito, temos a ideia de trazer sim, depois desses campeonatos, três a quatro jogadores para o início da Série B".

O mandatário não revelou todas as posições que serão reforçadas, mas confirmou que duas delas serão as laterais. "Temos uma deficiência maior nas laterais. É uma posição que a gente observa que precisamos reforçar".

Já entre as que não terão contratações, o presidente citou a meta tricolor. "Confiamos nos nossos quatro goleiros. Temos o goleiro da Seleção pré-olímpica. Claro que ele tem que amadurecer, tem apenas 19 anos, mas ele tem mostrado qualidade e superação. Confio também no Douglas. Ele falhou no jogo contra o Sport, mas o torcedor tem que lebrar também que ele salvou o Bahia no mesmo jogo. O Omar se machucou e perdeu um pouco de espaço, mas também confiamos nele e no nosso quarto goleiro, o Guido".

Mas, ao final da entrevista, Sant'Ana admitiu, em primeira mão, o interesse em um jogador que caiu nas graças da torcida, que até hoje pede seu retorno ao clube. O atacante Fernandão. "Penso nele sim. É um excelente atacante, tem identificação com o Bahia e é goleador. Mas, a questão é saber se o Fernandão pensa no Bahia também. Além disso, ele tem os direitos federativos presos ao Atlético (PR) e precisamos saber se eles têm interesse em negociar o jogador", concluiu.