Postado por - Heitor Montes

Marcelo Sant'Ana não critica o Inter e diz: A decisão é do Guto Ferreira

Ciente do desejo do Internacional em contar com o técnico Guto Ferreira, o presidente Marcelo Sant'Ana, do Bahia, destacou que não pretende segurar o treinador, caso ele tenha a certeza de que será mais feliz trabalhando no clube de Porto Alegre. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", o dirigente garantiu que não abrirá mão do valor integral da multa, que gira em torno de R$ 500 mil, e disse que exigirá tudo à vista. Guto é o nome escolhido pelos colorados para a vaga de Antônio Carlos Zago, demitido após a derrota para o Paysandu, na última rodada da Série B.

Marcelo Sant’Ana não questionou a atitude dos dirigentes do Internacional, que procuraram o treinador sem ter passado o interesse ao Bahia. O dirigente, porém, lembrou que, ao tirar Guto Ferreira da Chapecoense em 2016, conversou com o então presidente Sandro Pallaoro, que não gostou do interesse do Tricolor. Inter e Guto terão uma reunião nesta terça-feira para definir ou não a ida do técnico para Porto Alegre.

- A gente mantém as portas abertas. Mas caso ele ache que a escolha pelo Internacional é a melhor opção, o Bahia vai exigir o pagamento integral da multa, que está previsto em contrato, e o pagamento à vista (...). Eu acho que o Inter tem os seus dirigentes que decidem da melhor maneira o destino do clube. Cada um tem a sua responsabilidade e a sua postura. Eu no ano passado preferi procurar o Sandro. Me deu um desgaste grande na época no nosso relacionamento (...). Não foi uma saída tranquila porque o Guto também fazia um bom trabalho na Chapecoense. Mas a decisão do Inter cabe ao Inter. O que o Bahia quer é que os profissionais fiquem conosco por opção e por acreditarem no trabalho que é feito (...). A decisão é do Guto Ferreira. Eu quero que Guto fique se estiver feliz. Se ele achar que será mais feliz no Inter, que o Guto ou o Inter pague a multa de maneira integral e à vista. E vida que segue. Eu acredito que todo mundo nesse meio do futebol é maduro. O Bahia tem vários atletas sendo assediados. Felizmente, há dois anos eu não tenho um atleta pedindo para deixar o Bahia.

Guto Ferreira pede Guto Ferreira está no Bahia desde junho do ano passado (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Guto Ferreira chegou ao Bahia em julho do ano passado. O contrato do treinador com a Chapecoense não tinha multa rescisória. Ele assinou com o Bahia até o final de 2018. Mesmo sabendo do interesse do Inter pelo técnico, Marcelo Sant'Ana fez questão de elogiar o seu comandante e ainda não pensa em contratar outro profissional para a sua vaga.

- O meu nome é o Guto Ferreira. Ele é o técnico do Bahia, está empregado. O Bahia está satisfeito com o seu trabalho.

Guto foi anunciado pelo Bahia em 24 de junho do ano passado. De lá para cá, comandou 57 jogos no Bahia. Foram 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%. Junto com o treinador, o clube trouxe o auxiliar técnico André Luiz e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior, o Juninho, que também devem trocar a Fonte Nova pelo Beira-Rio.

Fonte: SporTV