Postado por - Newton Duarte

Marcelo Sant'Ana promete solução sobre 'dramalhão Mexicano' Jael

Sant’Ana promete solução sobre jael; Presidente do Joinville diz que jogador fica

Jael, seus empresários, fundo de investimento e o São Caetano têm até o início da manhã desta quarta-feira (14) para decidirem se o atacante vai mesmo defender o Bahia. O prazo foi estabelecido pelo próprio presidente do Tricolor, Marcelo Sant'Ana.

O dirigente, em entrevista à rádio Transamérica, na noite desta terça-feira (13), prometeu à torcida que anunciará a decisão do clube sobre a vinda ou não do jogador.

"Amanhã, torcedor tricolor, às 10h, o Bahia vai se manifestar novamente e de maneira definitiva sobre o caso Jael. Será a última vez que o Bahia tratará sobre Jael", disse.

O mandatário também esclareceu a novela e explicou o porque de o Esquadrão ter anunciado de forma oficial a contratação do atleta. "Enviei um médico para observar o Jael direto lá, por conta da sua contusão. Posteriormente, busquei o atleta, já quando eleito presidente, para saber do seu interesse de retornar ou não ao Bahia. Ainda antes do Natal, o Bahia chegou a um acordo com Jael sobre salário, duração de contrato, valor de luva e multa rescisória. Foi um acordo com Jael, seus empresários e o São Caetano. Ficou pendente, apenas, isso ainda antes do Natal, a questão do fundo de investimentos que detém um percentual dos direitos econômicos do atleta. Passou Natal e réveillon e o fundo de investimentos não chegou a uma solução. Foi aí que o São Caetano, então, propôs um novo modelo de transferência. O Bahia acertou novamente com o São Caetano, manteve o acerto com o jogador e seus empresários e só depois disso divulgou a contratação", completou.

Porém, o Joinville, clube que o atacante defendeu em 2014 e concorrente do Bahia na disputa pelo jogador mantém a informação de que o próprio Jael quer ficar no time catarinense. Também na noite desta terça, o presidente do JEC, Nereu Martinelli concedeu entrevista à Equipe dos Galáticos e voltou a garantir a permanência do atleta.

“O próprio Jael me falou que quer ficar (no Joinville). A esposa dele faz faculdade de engrenharia aqui, a sogra também quer ficar aqui. E o novo contrato dele com o Joinville seria de dois anos”, afirmou.

Agora, diante do impasse, resta ao torcedor do Bahia aguardar o pronunciamento da diretoria tricolor nesta quarta-feira. Se anunciar a desistência do atacante, o Esquadrão voltará ao mercado em busca de um novo atleta para a posição. Alguns nomes, inclusive, já foram especulados, como Wellington Paulista, do Inter, e André, do Atlético (MG). Mas, ambos têm poucas chances de defender o time baiano.