Postado por - Heitor Montes

Marcelo Sant'Ana reforça 'cautela' sobre técnico e diz que Preto está em observação

O Bahia segue em indefinição sobre o seu comando técnico. Durante entrevista ao programa de rádio oficial do clube na noite desta quarta-feira (16), o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, reiterou a cautela na busca por uma novo treinador e revelou que a comissão técnica fixa, liderada pelo interino Preto Casagrande, segue em observação.

De acordo com o mandatário, o período de avaliação gira entre quatro a cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra o Vasco, no próximo domingo (20), será a quarta partida com Preto no comando.

Quando o Guto saiu, optamos por trazer Jorginho. Foi uma contratação rápida, a gente entendia que ele poderia dar continuidade. Infelizmente não foi o que esperávamos. No desligamento do Jorginho, disse que teríamos calma na contratação do profissional e que a gente confiava na comissão permanente. Por confiar na comissão técnica da casa, demos tempo para essa comissão técnica para tomar uma decisão mais segura. Por confiar nessa comissão, temos preferido fazer a escolha com calma. O prazo combinado era de quatro a cinco jogos para observar essa comissão. Contra o Vasco será a quarta partida. Até para tomar a decisão, precisávamos ver o trabalho dessa comissão técnica.

Ainda segundo Sant'Ana, os atletas do Bahia pediram por mais tempo para Preto Casagrande mostrar o seu trabalho.

Os próprios jogadores nos procuraram, mas a posição foi clara: queremos ver a resposta no campo. Ter manifestações é importante, passa confiança para o Preto e a comissão. Mas a principal resposta é dentro de campo, com determinação e resultados

Marcelo Sant'Ana também analisou rapidamente o atual mercado de técnicos:

Não é dos mais interessantes

Fonte: Bahia Notícias