Postado por - Heitor Montes

Marcelo Sant'Ana teria decidido não se candidatar à reeleição após reunião

Após uma reunião com representantes de grupos políticos do Bahia na noite desta quarta-feira (18), o atual presidente do clube, Marcelo Sant'Ana teria decidido não concorrer à reeleição. O presidente alega questões familiares para não participar do pleito. No encontro, dois possíveis sucessores de Sant'Ana na presidência fizeram um debate: o atual vice-presidente do clube Pedro Henriques e o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani.

Segundo o Jornal Correio, Marcelo Sant'Ana prefere que o seu substituto na presidência seja Pedro Henriques. De acordo com o atual mandatário, seu vice daria uma maior continuidade ao trabalho que vem sendo feito.

Apesar da decisão de Sant'Ana, membros da base ainda tentam convencê-lo a se candidatar. Os grupos da base de apoio do presidente, Simplesmente Bahia e Revolução Tricolor, não estão conseguindo chegar a um consenso sobre o candidato ideal. Aparentemente, Pedro Henriques e Guilherme Bellintani serão adversários na disputa pela presidência, o que desagrada Sant'Ana, que busca uma conciliação.

A eleição para presidência do Bahia vai acontecer no dia 9 de dezembro.