Postado por - Newton Duarte

Marcelo Sant’Ana vê campanha do Bahia como lamentável: Vergonha de sair de casa

Marcelo Sant’Ana perdeu a paciência com o elenco após a derrota por 2 a 1 para o Tupi, pela 11ª rodada da Série B

A derrota pelo placar de 2 a 1 para o Tupi na noite desta terça-feira, em Juiz de Fora, provocou a ira do presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana (assista aos gols da partida no vídeo acima). Após a partida, válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente não poupou críticas ao que o grupo vem apresentando em campo e se incluiu na lista de culpados pelo desempenho na Segunda Divisão. Foi a terceira derrota consecutiva do Tricolor, que tem 17 pontos, está fora do G-4 e sem treinador, uma vez que Doriva foi demitido no último fim de semana.

O Bahia tem que aprender a ter vergonha na cara. A começar por mim, que sou o presidente, todo mundo no Bahia tem que ter vergonha na cara, porque a campanha do Bahia é lamentável. Para o elenco que temos, pela qualidade dos jogadores que pensamos que temos... Porque essa qualidade não tem aparecido no campo. Tem que fazer muito mais. O Bahia está em débito absoluto com o torcedor. Eu tenho vergonha de sair de casa, pela campanha que o Bahia tem feito na Série B. Temos que buscar mais. Temos buscado trazer esse profissional [treinador]. A gente sabe que tem que corrigir muita coisa para que faça a campanha que o torcedor espera, que a gente tem que fazer nessa Série B – afirmou Sant’Ana em entrevista para a rádio Metrópole, de Salvador.

O Bahia negocia a contratação de Guto Ferreira, que está na Chapecoense. Segundo apuração do GloboEsporte.com, o treinador se reuniu com dirigentes do clube baiano no último domingo, quando esteve em Salvador para a partida contra o Vitória, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sant’Ana assumiu que o técnico é um alvo para substituir Doriva.

Guto é uma opção. Não tem nada fechado com nenhum técnico. O Guto é uma possibilidade. Está empregado, trabalhando na Chapecoense. Quando tivermos um técnico contratado, vamos anunciar, até para não ter especulações num momento ruim do Bahia na Série B. (...) Não houve nenhuma reunião. [Houve um] Contato. Mas a gente não apresentou nenhuma proposta formal ainda. Escutamos se ele tinha interesse de vir. Agora é dar seguimento a ele ou outro profissional – pontuou.

MArcelo Lomba Bahia

Além de Guto Ferreira, Sant’Ana também não escondeu que pode buscar novas peças para fortalecer o elenco tricolor. O dirigente mais uma vez externou a insatisfação com o rendimento do time, que venceu cinco partidas, empatou duas e foi derrotado quatro vezes na Série B.

Vai ter que pintar [reforços]. Pelo que o grupo tem demonstrado, vai ter que pintar jogadores. Estamos escutando aí, estamos trabalhando para fechar um novo técnico. Pelo grupo que a gente tem, tem que dar o melhor. Todo mundo tem que trabalhar mais, não é só a comissão técnica, os jogadores, todo mundo no Bahia. Porque uma equipe como a nossa perder três partidas seguidas na Série B, tem que ter vergonha na cara para ter a capacidade e a dignidade de olhar para o torcedor de frente.

Na tentativa de voltar a vencer na Série B, o Bahia volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul. O time não contará com Hernane e Jackson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas contará com o retorno de Lucas Fonseca.

Leia também:
Hernane e Jackson recebem terceiro cartão, estão suspensos contra o Brasil de Pelotas
Tricolor perde a terceira seguida. Lomba falha nos dois gols do time mineiro, que faz 2 a 1
Em noite ruim de Lomba, Tupi-MG aproveita chances e vence Bahia em Juiz de Fora
Bahia x Oeste: ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta quarta

Fonte: Bahia Noticias | Ge.com