Postado por - Newton Duarte

Marcelo Sant'Ana visita o CSA e explica parceria: 'Clubes vão ganhar'

Presidente do Bahia visita CSA e explica parceria: "Clubes vão ganhar"

Marcelo Sant´Anna diz que Tricolor pode emprestar até três promessas ao Azulão

Raimundo Tavares, Marcelo Sant'Ana, Rafael Tenório e Cícero Cavalcante (Foto: Assessoria / CSA)

O Centro Sportivo Alagoano fez parceria com Flamengo, Palmeiras, São Caetano e Bahia. Mas a única que está rendendo é a com o Tricolor, já que os atletas dos outros clubes não acertaram salários com a diretoria. Presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana esteve em Maceió para passar o réveillon e aproveitou para visitar o CT Gustavo Paiva, no Mutange, na tarde de quarta-feira.

Marcelo Sant'Anna, presidente do Bahia (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)

O dirigente do Tricolor falou da relação com os diretores do CSA.

- Eu já tinha uma relação boa com o João [Feijó, conselheiro do CSA], conheci o Rafael Tenório graças ao Feijó, e estabelecemos uma parceria entre CSA e Bahia. Já que estou aqui em Maceió aproveitei para ver o treino, conhecer um pouco melhor da estrutura do CSA e estar mais familiarizado com o ambiente, para que a gente possa fortalecer essa parceria entre os dois clubes. E acredito que vai dar muito certo - comentou.

O objetivo dos clubes que emprestam seus atletas jovens é fazer com que eles adquiram mais experiência.

- Os jogadores sabem da responsabilidade que é jogar aqui. Para a gente é interessante porque é um clube que tem pressão. Para trazer o atleta de volta ao Bahia, ele tem que atuar em uma equipe que o coloque desafios, e o CSA vai colocar. Aqui, a torcida pressiona e nos bons momentos empurra, isso nos ajuda. O próprio contato que o Feijó tem no mercado é um atrativo, é uma pessoa que está acostumada a fazer negociações com o mercado internacional. Acredito que os dois clubes vão ganhar.

João Paulo reforça o CSA (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Até o momento, o único atleta do Bahia que fechou com o CSA foi o meia João Paulo Penha, de 22 anos. Marcelo informou que vai tentar emprestar outros jogadores ao clube alagoano.

- O Penha está confirmado, vai ficar aqui. A principio por quatro meses, que o CSA tem o calendário desse tempo. A gente espera que o clube consiga pegar essa vaga na Série D, porque para o Nordeste é importante que as nossas equipes subam de divisão, e agora vou torcer um pouquinho mais para o CSA. Além do João Paulo, vamos tentar trabalhar para que mais um ou dois jogadores venham. Tomara que tenhamos sucesso com os atletas e com os empresários. Às vezes, o atleta tem o interesse de representar uma equipe e o empresário que, muitas vezes, ao invés de funcionar como um facilitador, vira um dificultador, atrapalha.