Marcelo Vilhena, coordenador das divisões de base do Bahia, concedeu entrevista ao site Bahia Notícias na última terça-feira (27), quando o Tricolor apresentou o projeto "Talentos de Aço", novo modelo das escolinhas de futebol do clube. Segundo o dirigente, o clube pretende internacionalizar a sua marca:
Desde que eu cheguei, trouxemos dois coordenadores, um técnico metodológico, dois analistas de desempenho e, agora um novo profissional na transição. Ainda esperamos aumentar o quantitativo, temos um projeto de internacionalização, para que a gente possa sair para torneios internacionais com a base. Temos um projeto no futsal, trouxemos um profissional para cuidar do nosso futsal de iniciação, no Sub-9, Sub-11 e Sub-13.
Marcelo Vilhena elogiou o trabalho de Pablo Fernandez, técnico da equipe sub-20. Segundo ele, a boa campanha na Copa do Nordeste serve como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior:
É um profissional de excelência, eu já o conhecia há muitos anos. Com ele, tivemos sucesso no Campeonato Baiano, fomos campeões, agora classificamos em primeiro lugar da chave para a Copa do Nordeste e vamos disputar a semifinal. Foi uma escolha do clube participar com o time Sub-19 em uma competição Sub-20, já pensando na Copa São Paulo. A Copa do Nordeste tem sido utilizada como instrumento de preparação para a Copa São Paulo. A gente sabe que é muito difícil conquistar essa competição. Teremos uma condição melhor para o time da próxima Copa São Paulo, em 2020. Estaremos com o trabalho mais consolidado.