Postado por - Heitor Montes

Coordenador da base do Bahia, Marcelo Vilhena revela projeto de internacionalização da marca

Marcelo Vilhena, coordenador das divisões de base do Bahia, concedeu entrevista ao site Bahia Notícias na última terça-feira (27), quando o Tricolor apresentou o projeto "Talentos de Aço", novo modelo das escolinhas de futebol do clube. Segundo o dirigente, o clube pretende internacionalizar a sua marca:

Desde que eu cheguei, trouxemos dois coordenadores, um técnico metodológico, dois analistas de desempenho e, agora um novo profissional na transição. Ainda esperamos aumentar o quantitativo, temos um projeto de internacionalização, para que a gente possa sair para torneios internacionais com a base. Temos um projeto no futsal, trouxemos um profissional para cuidar do nosso futsal de iniciação, no Sub-9, Sub-11 e Sub-13.

Marcelo Vilhena elogiou o trabalho de Pablo Fernandez, técnico da equipe sub-20. Segundo ele, a boa campanha na Copa do Nordeste serve como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

É um profissional de excelência, eu já o conhecia há muitos anos. Com ele, tivemos sucesso no Campeonato Baiano, fomos campeões, agora classificamos em primeiro lugar da chave para a Copa do Nordeste e vamos disputar a semifinal. Foi uma escolha do clube participar com o time Sub-19 em uma competição Sub-20, já pensando na Copa São Paulo. A Copa do Nordeste tem sido utilizada como instrumento de preparação para a Copa São Paulo. A gente sabe que é muito difícil conquistar essa competição. Teremos uma condição melhor para o time da próxima Copa São Paulo, em 2020. Estaremos com o trabalho mais consolidado.