Postado por - Heitor Montes

Fora há um mês, Marco Antônio faz fisioterapia e não tem previsão de retorno

No dia 26 de abril, há exatamente um mês, o meia Marco Antônio deixou o campo na partida contra o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, após sofrer uma pancada no tornozelo. Mesmo com um grande inchaço, a previsão era de que ele não ficaria muito tempo sem jogar. Porém, um mês depois, o jogador ainda não voltou aos campos e ainda não treina com bola.

O motivo é que o quadro de Marco Antônio piorou. O jogador chegou a começar a trabalhar no campo, mas sentiu o tornozelo novamente e seu tratamento precisou regredir. O jogador ainda tem dificuldades para calçar a chuteira.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Rodrigo Daniel, médico do Bahia, explicou o quadro do meia e afirmou que ele ainda não tem previsão de retorno:

O atleta teve uma entorse do tornozelo esquerdo há mais ou menos 30 dias. Foi devidamente tratado e, quando estava no final da transição, quando desceu para o campo de chuteira, teve uma piora do quadro. Voltou a sentir. Foi novamente afastado. Está fazendo fisioterapia, repetiu o exame, que mostrou um edema, com sinais de sobrecarga no segundo metatarso. Então a gente teve que regredir na reabilitação. A gente não tem como ainda dar previsão. Mas, a princípio, a gente vai tirar a carga do atleta nessas duas primeiras semanas e depois reavaliar.

O médico ainda completou:

Duas semanas realizando atividade leves, quando vai ser reavaliado clinicamente. E, possivelmente, com uma ressonância magnética.

Marco Antônio ainda faz fisioterapia e realiza atividades para os membros superiores. Sua ausência veio numa hora em que ele era titular absoluto da equipe e fazia boas partidas, incluindo o jogo contra o Botafogo-PB, quando a lesão ocorreu.